Praia do Forte

10ª edição do festival gastronômico Tempero no Forte acontece em Praia do Forte

Quem for à Praia do Forte na primeira quinzena de dezembro, já fica sabendo que entre os dias 3 a 13/12 será realizada a 10ª edição do festival gastronômico TEMPERO NO FORTE.

O festival terá patrocínios e apoios de parceiros que apostaram desde o seu início, como a Prefeitura de Mata de São João – que abraçou a primeira edição do Tempero e que até hoje fomenta o Festival – Turisforte, Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Sebrae, Senac, CLN/Invepar, Venturoli, Cielo, Adega Tio Sam, Hiperideal e Electrolux. O Festival ainda conta com o apoio da revista Prazeres da Mesa, que deu projeção nacional ao evento, do Governo Federal, através da Lei Rouanet e do Governo Estadual, através da Secretaria do Turismo e do FazCultura.

Trinta restaurantes de localidades como Arembepe, Barra do Jacuípe, Açuzinho, Itacimirim, Diogo, Porto do Sauípe e Praia do Forte, que é a base do evento, irão participar.

Tendo como tema a pimenta, os chefs e cozinheiros locais já colocaram a mão na massa e criaram ou reinventaram pratos que obrigatoriamente deverão ter a especiaria como ingrediente da receita. Os pratos estarão disponíveis nos restaurantes durante o período do festival e, se a tradição de anos anteriores for mantida, muitos deles entrarão de vez nos cardápios. Todos eles já podem ser visualizados no site do evento www.temperonoforte.com.br

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários