Praia do Forte

10ª edição do festival gastronômico Tempero no Forte acontece em Praia do Forte

Quem for à Praia do Forte na primeira quinzena de dezembro, já fica sabendo que entre os dias 3 a 13/12 será realizada a 10ª edição do festival gastronômico TEMPERO NO FORTE.

O festival terá patrocínios e apoios de parceiros que apostaram desde o seu início, como a Prefeitura de Mata de São João – que abraçou a primeira edição do Tempero e que até hoje fomenta o Festival – Turisforte, Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Sebrae, Senac, CLN/Invepar, Venturoli, Cielo, Adega Tio Sam, Hiperideal e Electrolux. O Festival ainda conta com o apoio da revista Prazeres da Mesa, que deu projeção nacional ao evento, do Governo Federal, através da Lei Rouanet e do Governo Estadual, através da Secretaria do Turismo e do FazCultura.

Trinta restaurantes de localidades como Arembepe, Barra do Jacuípe, Açuzinho, Itacimirim, Diogo, Porto do Sauípe e Praia do Forte, que é a base do evento, irão participar.

Tendo como tema a pimenta, os chefs e cozinheiros locais já colocaram a mão na massa e criaram ou reinventaram pratos que obrigatoriamente deverão ter a especiaria como ingrediente da receita. Os pratos estarão disponíveis nos restaurantes durante o período do festival e, se a tradição de anos anteriores for mantida, muitos deles entrarão de vez nos cardápios. Todos eles já podem ser visualizados no site do evento www.temperonoforte.com.br

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *