Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.

3ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré acontece em dezembro

O verão, oficialmente, só começa em dezembro mas os eventos do verão da Bahia já começam a despontar. De 1 a 17/12, a cidade de Itacaré recebe a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O tema desta edição será a “Gastronomia de Raiz” e o objetivo é resgatar as riquezas gastronômicas do município.

Entre as novidades desta edição está a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais a cultura da região. Mais de 10 mil pessoas são esperadas e 35 restaurantes já confirmaram presença. Além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas.

Localizado a 422 km de Salvador, Itacaré se destaca pela riqueza da produção pesqueira e de produtos típicos que fazem parte da culinária regional do local, como mandioca, cacau, dendê, pimenta, coco, pescados e frutas da época. Com praias (acho as mais lindas do Brasil!) e cachoeiras paradisíacas, Itacaré encanta os visitantes apreciadores do ecoturismo, turismo de aventura e esportivo.

A Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla da cidade são os locais onde estão localizados bares, restaurantes, café e as boates onde acontecem festas com ritmo de forró, samba, reggae e axé, pense num lugar eclético! Durante o Festival este é o roteiro dos amantes da gastronomia, que passam de restaurante em restaurante, degustando cada um dos pratos, principais atrações do festival.

Foto: Divulgação

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários