8 de dezembro: Dia de Nossa Senhora da Conceição e do Elevador Lacerda

Neste 8 de dezembro, dois destaques não poderiam faltar no Diário de Salvador:

1️⃣A linda Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia (foto em destaque). Imponente, ela ocupa um grande quarteirão no antigo bairro “Praia”, que se extinguiu com o passar dos anos e novos arranjos urbanísticos.

Hoje, seu interior continua suntuoso e sua fachada mesmo que revele a falta de manutenção, continua bonita e a igreja deveria ser melhor divulgada para entrar na rota dos turistas que chegam aqui, são poucos os que esticam até lá. Ela só não chama mais a atenção graças ao seu arredor, cheio de prédios lindos mas abandonados e um monte de carros estacionados em sua frente.

2️⃣Os 144 anos do nosso queridinho Elevador Lacerda, um dos mais emblemáticos símbolos de Salvador, ligando a Cidade Baixa à Cidade Alta. Quer coisa mais extraordinária que essa conjuntura? E você sabia que na sua parte de cima (foto abaixo), funciona a Casa das Nações Unidas na Bahia, o escritório do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento)? Além daqui, só Brasília e São Paulo possuem sede do PNUD no Brasil.

Elevador Lacerda - PNUD Bahia

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + doze =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =