Jorge Amado

A Casa do Rio Vermelho revelará detalhes da intimidade do escritor Jorge Amado

É hoje o grande dia da inauguração da esperadíssima A Casa do Rio Vermelho! A casa que Jorge Amado e Zélia Gattai passaram seus últimos 40 anos de vida e que, durante esses tempos áureos, foi muito frequentada por escritores, artistas, políticos e personalidades internacionais.

O Brasil e o mundo conheceram um pouco mais da Bahia e do jeito de ser baiano através dos livros de Jorge Amado e agora chegou a hora dos próprios baianos, brasileiros e estrangeiros conhecerem um pouco mais da intimidade de um dos mais famosos e traduzido escritor brasileiro.

E se o Diário de Salvador já se encantou quando esteve à frente da Casa de Jorge Amado este ano, imagina a energia e a riqueza cultural que existe lá dentro? Nós registramos alguns detalhes da fachada super original da casa com vários símbolos místicos e pedrarias portuguesas, inclusive, uma pitura que remete ao candomblé gravada na entrada da casa e que serviu de inspiração para o material de divulgação da Casa do Rio Vermelho. Para conferir essas imagens, só clicar no link acima.

SALVE, JORGE!

A Casa do Rio Vermelho
End: Rua Alagoinhas, 33, Rio Vermelho
Tel: 3333-1919
Valor da entrada: R$20,00

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *