Aeroclube Plaza Show - Salvador Retrô.jpg

Aeroclube Plaza Show | Salvador Retrô

Quem já começava a sair no início dos anos 2000, certamente tinha como destino certo o Aeroclube Plaza Show na Boca do Rio. Inaugurado em 21/10/99, levou investimentos de 50 milhões de reais e foi o primeiro shopping soteropolitano ao ar livre.

O Aeroclube Plaza Show, além de um centro comercial, com lojas, agências de turismo, bancos, etc; era, acima de tudo, uma importante área de lazer da cidade. Crianças, adolescentes, adultos e famílias se embolavam nos largos corredores, a fim de conferir o colorido, a beleza e os apelos de cada estabelecimento. Tudo era colorido, inovador e muito lindo! O Aeroclube era praticamente um lugar temático.

Aeroclube Plaza Show - Salvador Retrô

Seguro, de fácil acesso e com enorme estacionamento gratuito, virou um badalado point noturno da cidade. Rock in Rio Café e Café Cancun agitavam a noite soteropolitana e eram um enorme sucesso(!), realidade um pouco diferente dos dias atuais. Bons restaurantes em sua área posterior faziam de lá também um super pólo gastronômico. O Araketu comandava ensaios de verão no hangar, tínhamos boliche, minis kart e golfe e até pista de patinação.

Aeroclube Plaza Show - Salvador Retrô

A partir de 2006, 2007, com algumas lojas já fechadas, começou um processo de revitalização motivada pelo declínio do público frequentador. Sobreveio o conceito “Aeroclube Shopping & Office”, dando uma sobrevida ao lugar. Com diversos processos judiciais, era nítido, o outrora badalado Aeroclube Plaza Show já tinha morrido há muito.

Aeroclube Plaza Show - Salvador Retrô.jpg

Hoje, completamente demolido e após especulações, já é certo que teremos um Centro de Convenções Municipal, com áreas para shows. Torcemos pelo sucesso mas é uma lástima termos dois centros de convenções gigantes, um ao lado do outro, e perdemos uma enorme e potencial área de lazer para a poipulação à beira mar.

Saudade Aeroclube! Saudade Salsalitro! Saudade shots de tequila e tequileiros!
“A ella le gusta la gasolina / Dame mas gasolina”? Quem aí lembra?! ??

Fotos: Internet/Autoria desconhecida

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *