Cia Baiana de Patifaria NOVIÇAS REBELDES Foto DINEY ARAÚJO-

Agenda Cultural: O que fazer em Salvador no final de semana

1⃣Espetáculo Noviças Rebeldes – Antes de seguirem para turnê pelo interior da Bahia, as cinco freirinhas da Irmandade de Salue Marie fazem apresentação extra no dia 11 de de novembro, sábado (20h), no Teatro Jorge Amado.

Um dos maiores sucessos da Cia Baiana de Patifaria, a peça partirá nas semanas seguintes para: Camaçari (17 e 18/11), Valença (02 e 03/12), Alagoinhas (15, 16 e 17/12). No roteiro ainda tem Ilhéus e Vitória da Conquista, com datas a definir.

Enredo

Noviças Rebeldes é versão brasileira de Flávio Marinho para o texto Nunsense do americano Dan Goggin, que conta a estória de 5 freirinhas que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com irmãs de um outro convento. As 52 outras freiras que ficaram morrem vítimas de botulismo, ao tomarem uma sopa feita pela cozinheira da Irmandade com legumes enlatados vencidos.

Ao retornarem da noite de bingo, as cinco freiras sobreviventes descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado com a compra de um Iphone 8 Plus pela Madre e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 delas, deixando as outras num freezer. Decidem, então, realizar um show beneficente para arrecadar dinheiro e enterrar as quatro restantes. São inúmeros os imprevistos num espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e o funk, embalando as estórias de cada uma das cinco freiras superstar.

O elenco conta com os atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo que, num período de dois meses, em sala de ensaio tiveram o suporte de uma equipe de profissionais: aulas de canto e assistência de direção musical (Manuela Rodrigues), assistência de coreografias (Robson Correia), sapateado (Cibele Brandão) e balé clássico (Raimundo Simões).

2⃣Feira Coreto Hype – O Jardim dos Namorados recebe neste sábado e domingo (11 e 12/11), a partir das 10h, a Feira Coreto Hype.

Coreto Hype_Foto Divulgação

Tendo como um dos seus principais desafios “fortalecer a economia criativa e estimular o empreendedorismo social, artístico, individual e cooperativo”, o Coreto Hype reunirá cerca de 100 empreendedores nos setores da gastronomia, moda, artes, música e decoração.

Com diversificada programação, a edição no Jardim dos Namorados recebe no sábado os shows do Pavaroti do Samba (17h), Rua 06(18h), O Quadro (19h) e Diamba (20h). No domingo, a música fica por conta do Espaço Musical (11h), Neto Balla (16h), Restgate Blues (17h), Mondaze (18h) e Mosiah (19h).

Além das bandas, a Feira traz também os DJs Elcabong (sábado, 15h) e Selecta Lutte (domingo, 10h), além de intervenções artísticas para a criançada, Feira de Adoção de Animais (domingo, 10h) e o projeto Vamos Brincar de Casinha com Beta Ribeiro (domingo, 16h).

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários