Um dia em Colônia

Alemanha: Um dia em Colônia

Não muito tempo atrás, se você me perguntasse qual cidade na Alemanha eu gostaria de visitar, talvez Colônia não estivesse nessa lista. E adivinha? Eu simplesmente amei ser apresentada a este país incrível através desta cidade, passando um dia e meio em Colônia.

Eu sabia muito pouco, aliás, quase nada sobre Colônia, quando fui de Bruxelas visitar uma adorável amiga lá. Acho que essa foi uma das únicas cidades em que fui sem o menor planejamento ou ideia do que me esperava. Sem mapa, sem guia, sem destino e sem expectativas, deixei tudo por conta dessa minha amiga.

Colônia (Köln, em alemão) é uma das cidades mais importantes da Alemanha e a quarta maior do país, localizada na região chamada Nordrhein-Westfalen. Como muitas cidades alemãs, é incrível pensar que ela foi quase que completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Colônia foi uma das cidades mais bombardeadas de toda a Alemanha e perdeu cerca de 90% de sua população; e é muito louco constatar isso com os próprios olhos.

Felizmente a cidade foi reconstruída a partir de cinzas para se tornar um lugar maravilhoso hoje, com muitos museus e galerias de arte – que eu não consegui visitar (razões para voltar) e muito popular por causa da sua igreja gigante e do seu carnaval.

Um dia em Colônia

Minha visita a Colônia acabou sendo um passeio despretensioso porque essa minha amiga também não fez nenhuma daquelas listas de sugestões sobre o que fazer na cidade, rs. A gente curtiu a cidade juntas, com momentos intensos, fazendo coisas divertidas e legais e eu acabei conhecendo Colônia através dos olhos dela, o que fez uma viagem bem diferente pra mim. Por isso aqui nesse post, não irei fazer listas sobre o que fazer na cidade, irei relatar de uma forma diferente o que vi e vivi lá.

Como não estávamos preocupadas em verificar turísticos, a gente saiu caminhando pela cidade e parando nos lugares que gostávamos. Foi muito bom apreciar esses momentos, tendo calma e não dando uma apressada para poder visitar as principais atrações de um lugar. Isso interferiu até nas fotos que tirei (muito pouca), afinal o foco não era os lugares e as atrações, mas muito mais os nossos momentos.

Nós ficamos muito tempo sentadas na grama nos arredores do Groß Sankt Martin, em frente a essas casas coloridas adoráveis ​​e da Igreja de São Martinho (Great St. Martin), um lugar calmo e perfeito para relaxar, apreciar a paisagem e tirar algumas fotos.

Um dia em Colônia - Alemanha

Foto: Expedia

Observar e caminhar ao longo do rio Reno também foi algo que realmente gostei. O dia foi preenchido com este lindo céu azul (abaixo) e suaves temperaturas. A Ponte Holenzollern é um marco de Colônia, nas proximidades da estação ferroviária principal (U-Bahn Dom/Hauptbahnho) de Colônia. A ponte é conhecida também como um local romântico pelos casais, que penduram “cadeados do amor” nas grades, acho brega. Atualmente, mais de 1.200 trens cruzam essa ponte diariamente.

Um dia em Colônia

Bem, se você está em Colônia, nada nesta cidade se sobressairá mais que a fenomenal e bela Kölner Dom, uma das catedrais góticas mais impressionantes que eu já vi! Seus detalhes e arquitetura são realmente fascinantes. As fotos não fazem justiça a quão bela e grande ela é e é difícil encontrar um ângulo bom. Eu me senti uma pequena criatura quando cheguei lá e me coloquei ao lado desta construção excepcional.

Um dia em ColôniaUm dia em Colônia

Kölner Dom foi muito bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e apesar do fato de ter sido destruída, a catedral sobreviveu e não desmoronou. As pessoas religiosas acreditam que foi um milagre de Deus, outros acreditam que o objetivo dos ataques não era destruí-la completamente, pois também era um ponto de referência. Ao sobrevoar a cidade, eles sabiam que estavam em Colônia por causa da catedral, então podiam bombardear a área ao redor.

Um dia em Colônia

Além do exterior, o interior da Kölner Dom também é muito bonito. Ela foi construída entre 1248 e 1880 para abrigar o precioso relicário dos três reis magos, decorado em ouro e pedras preciosas no altar principal. Essa igreja possui uma das abóbodas góticas mais altas do mundo e você não precisa ser religioso para sentir a magnitude desse lugar. É incrível e tenho certeza de que todos que tiverem a chance de visitá-la verão como é fascinante ver essa catedral.

Um dia em ColôniaUm dia em ColôniaUm dia em Colônia

É possível subir ao topo da Kölner Dom, que tem em torno de 533 degraus. Você paga uma taxa bem baratinha. Eu não subi, mas vistas do topo nunca decepcionam.

Já falei em outros posts que uma coisa maravilhosa (e básica!) a se fazer na Alemanha é provar as muitas cervejas alemãs. Uma boa cerveja local é a Kölsch, que inclusive é também o nome do dialeto alemão local que eles falam em Colônia. Bebendo uma língua, talvez? rs. Eu almocei uma massa maravilhosa em um restaurante e fui a uma churrascaria típica alemã, mas não me recordo os nomes e tomei sempre cerveja, é claro. Pelas ruas de Colônia existem diversas opções. A área de Zulpicher straße tem diversos bares bem agradáveis.

No outro dia, a gente deu um giro no Parque Hiroshima-Nagasaki e aproveitou o visual e o verde. Esse parque é super amplo e dá pra ir andando do centro de Colônia, dando uma esticadinha. Iríamos ao Museu do Chocolate mas ele estava fechado e minha amiga também falou que não era naada demais.

Um dia em Colônia

Foto: Dreamstine.com

Essa viagem a Colônia me fez perceber como é bom fazer outros tipos de viagens, saboreando coisas de uma outra ótica e de uma maneira mais descompromissada, sem aquela tendência de querer visitar tudo. Como falei nesse post “A arte de viajar”, não há regras em viagens. Tudo depende do seu tempo, do roteiro que mais se adequa ao seu perfil, do seu momento e da sua prioridade em cada local.

Vocês já foram para Colônia antes? Além disso, você gosta de uma viagem mais lenta ou prefere aproveitar para ver bastante pontos turísticos?

→ Onde ficar em Colônia

Eu fiquei no Steigenberger Hotel Köln, um hotel que vale a pena você cogitar ficar em Colônia, pois fiz tudo a pé na cidade. Ele fica na Praça Rudolfplatz, a apenas 200 metros do Castelo de Hahnentorburg.

→ Como chegar a Colônia

Eu cheguei a Colônia de Bruxelas na Bélgica num ônibus da Megabus e paguei apenas 9 € por essa viagem. A Megabus é uma das empresas de ônibus mais baratas para se andar na Europa, os preços deles são imbatíveis.

Planeje sua viagem para Colônia

Hospedagem em Colônia 

  • Booking.com tem 641 hotéis, hostels e pousadas em Colônia e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros em Colônia

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.

 

Gostou? Compartilhe!

3 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

3 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dez =