O que fazer em Frankfurt

Alemanha: O que fazer em Frankfurt | Roteiro de 2 dias

O que fazer em Frankfurt. Frankfurt me cativou com seu clima ensolarado, atmosfera alegre e vistas extravagantes do seu rio. Ela é famosa por finanças e negócios, incluindo o Banco Central Europeu e, apesar de ser o lar de cerca de 800.000 pessoas, tem um centro antigo compacto, gracioso e marcante, com prédios históricos que contrastam de uma forma muito interessante com arranha-céus ultra modernos.

Nenhuma outra cidade alemã tem essa mistura tão evidente de história e modernidade, num belo contraste entre o antigo e o novo. Em Frankfurt, em um minuto você está olhando pra um movimentado distrito comercial, andando entre arranha-céus e no outro você está em ruas de pedras, olhando para prédios históricos e sentindo como se tivesse voltado no tempo.

O que fazer em FrankfurtO que fazer em Frankfurt

Frankfurt é conhecida como o coração financeiro não apenas da Alemanha mas da UE, e, como tal, nem sempre é vista como um ponto turístico. A maioria dos viajantes para a Alemanha tende a ir em direção a cidades como Munique, Berlim e Colônia. Mas o aeroporto de Frankfurt (terceiro maior da Europa) se beneficia de alguns voos extremamente baratos e é um ótimo lugar para passar alguns dias.

Frankfurt foi a minha porta de entrada na minha segunda vez à Alemanha e ela é uma delícia de cidade para você se ocupar por um ou dois dias na sua viagem em terras alemãs. Eu simplesmente amei ter a colocado no meu roteiro e, se você está em dúvida de ir ou não à Frankfurt, eu vou te dar alguns bons motivos. Frankfurt, no verdadeiro estilo alemão, tem um excelente transporte público em forma de ônibus, bondes e metrô, entretanto, ficando bem localizado na cidade, você consegue percorrer as suas principais atrações a pé.

Como chegar do aeroporto de Frankfurt à cidade

A maneira mais barata e fácil para chegar a Frankfurt do aeroporto, é através do S-bahn (sistema de trens). No aeroporto, simplesmente siga as placas em direção ao subsolo, compre um bilhete em uma das máquinas ou na bilheteria e pegue o trem em direção a Hanau, que passa pela Frankfurt Hauptbahnhof, a estação principal de trem de Frankfurt (e em toda a Alemanha) e a Hauptwache, que fica bem ao lado da Altstadt (Cidade Velha).

Os trem são acessados na Regionalbahnhof S (estação de trem regional), que fica no Terminal 1, Setor B e saem das plataformas 1 e 2. Os trens que fazem esta linha são os S-Bahn S8 e S9 (que são as 2 linhas que passam pelo aeroporto). Eles passam a cada 15 minutos e a viagem dura em torno de 20 minutos.

Descendo nas estações Hauptbahnhof ou na Hauptwache, você acessa as principais atrações de Frankfurt com facilidade. Se você está em uma conexão e quer conhecer o seu centro antigo (lindo!) desça na Hauptwache. Se você vai para uma outra localidade de Frankfurt, veja qual a estação mais próxima do seu hotel, ou solte na Hauptbahnhof, a estação principal de Frankfurt, onde você acessa com mais facilidade qualquer parte da cidade ou até mesmo se desloca para outras cidades alemãs.

O que fazer em Frankfurt

→ Römerberg e coração da Altstadt (Cidade Velha)

Comece sua exploração em Frankfurt conferindo a cidade velha histórica. Ou melhor, o que restou dela, visto que ela foi intensamente devastada durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruída como era antes. Também chamado de Römer, no centro antigo de Frankfurt é onde você encontrará uma espécie de cidadezinha alemã com aquelas casas bonitinhas que vão te fazer sonhar, sonhar e muito (acordado). Esse lugar é um pedacinho daquela Europa dos nossos sonhos se realizando à nossa frente e acho que você sabe do que estou falando, não sou louca, rs.

O que fazer em Frankfurt

Na mesma praça, você encontrará a Prefeitura e a Alte Nikolaikirche (Igreja Velha de St. Nicholas). Se você for em dezembro, verá os movimentados e encantadores mercados de Natal.

O que fazer em Frankfurt

Esses três prédios parecidos são a Prefeitura de Frankfurt

Explore essa região do Römer sem pressa, tem muitos prédios lindos para descobrir e se encantar pelas ruas estreitas ao seu redor. Você não sabe que tesouros vai encontrar. Aproveitando, olha esse bar abaixo, que coisa mais surreal de linda!!

O que fazer em Frankfurt

Estação de metrô: Dom / Römer U4, 5

→ Catedral de São Bartolomeu 

A Catedral de Frankfurt é uma igreja gótica católica romana localizada no centro da cidade dedicada a São Bartolomeu. Estritamente falando, ela não é uma catedral, uma vez que nunca foi uma igreja de bispos. No entanto, a catedral gótica de São Bartolomeu é uma das poucas a receber a designação de “Catedral Imperial” (Kaiserdom) porque foi testemunha de coroações de imperadores e reis durante a Idade Média.

O que fazer em Frankfurt

A Kaiser Dom foi construída no século XIII com um impressionante arenito vermelho (meio cor de rosa) e o seu interior é também todo nessa cor, o que a faz uma igreja bastante peculiar.

 O que fazer em FrankfurtO que fazer em FrankfurtO que fazer em Frankfurt

A torre gótica da Igreja de São Bartolomeu é incrível e você pode subir para obter uma vista deslumbrante da cidade. Se você tiver tempo, confira o museu da catedral para se maravilhar com os artefatos religiosos medievais.

Estação de metrô: Dom / Römer U4, 5

→ O rio Main e a Eiserner Steg (Ponde de Ferro)

Ao sul do Römer está o rio Main (daí o nome completo Frankfurt am Main). Não é exatamente um rio europeu pitoresco mas com certeza, ele rende um passeio agradável em um dia ensolarado. A primeira ponte que você encontra é Eiserner Steg ou ‘Iron Bridge’, a ponte mais antiga de Frankfurt. A partir dela você pode ver rio abaixo até a impressionante estrutura que é o Banco Central Europeu. A ponte também é adornada com cadeados do amor para aqueles que estão em busca de prender o seu amor. Brincadeira a parte, essa é mais uma ponte da Europa em que as pessoas estão inventando de poluí-la com pesados e horrorosos cadeados, na minha opinião.

O que fazer em FrankfurtO que fazer em FrankfurtO que fazer em Frankfurt

Atravessando a Ironbridge e caminhando à esquerda na margem do rio Main, você verá a Dreikönigskirche, uma igreja paroquial luterana, em estilo neogótico. É uma bela igreja a ser contemplada e que se destaca no horizonte de Frankfurt.

O que fazer em Frankfurt

→ Auptwache

Esta praça é o centro de Frankfurt. Para o sul, está a Igreja de Santa Catarina e o antigo prédio da Hauptwache, que costumava ser uma casa de guarda e uma prisão e agora é um café movimentado.

Do lado leste da praça corre a Zeil, a principal rua comercial, onde você encontrará todas as lojas normais de rua. No início desta rua está a Galleria Kaufhof, uma gigante loja de departamentos, característica da Alemanha. Não se preocupe, não estou sugerindo uma viagem de compras. Em vez disso, se você subir até o último andar desta galeria há um café/restaurante com ótimas vistas da cidade. Você não tem que comprar qualquer coisa para sair na varanda e apreciar a vista, mas o café tem preços razoáveis.

O que fazer em Frankfurt

Estação de metrô: Hauptwache U1, 2, 3, 6, 7, 8

→ Kaiserstraße

Em frente à estação Hauptbahnhof, segue um enorme calçadão denominado Kaiserstraße, que é um dos poucos lugares na Alemanha que você pode encontrar autênticos edifícios do século 18 que não foram destruídos na Segunda Guerra Mundial.

O que fazer em Frankfurt

Foto: www.frankfurt-tourismus.de

Enquanto a parte da rua que leva à estação principal é famosa por lojas eróticas e pela vida noturna, a outra extremidade, que leva ao centro da cidade, ainda reflete a riqueza e a glória de épocas esquecidas. Nesta parte da rua Kaiser ainda é possível encontrar joalherias e boutiques caras. Ao final desta rua e um pouco mais à frente, em direção ao centro, você encontrará o moderno e gigante prédio do Banco Central da UE e o famoso símbolo do euro à sua frente. Eu fiquei um tempão embaixo dele para dar sorte.

O que fazer em Frankfurt

Nesse calçadão, há diversas barracas de comidas alemãs, a preços bem populares e fica lotado de gente comendo. Aproveite essa hora para experimentar o Applewine, um suco de maçã fermentado que tem a ideia semelhante à cidra, mas sem a doçura. Vem servido em tradicionais jarros de barro chamados ‘bembles’ ou engarrafados. Você pode beber puro ou adicionar água com gás.

Onde ficar em Frankfurt

Para viajantes com orçamento limitado, o Frankfurt Hostel fica na Kaiserstraße e tem de tudo, desde dormitórios a apartamento inteiro. Sua localização central, pertinho da Hauptbahnhof, pode ser facilmente alcançado a pé partir da principal estação ferroviária. Eu fiquei nele e é muito bom. Verifique os preços e comentários de outros hóspedes aqui.

Se você está procurando um lindo hotel boutique Libertine Lindenberg oferece quartos elegantes, uma loja orgânica, cozinha, serviços completos de restaurante e bicicletas e aluguel da Vespa. Verifique os preços aqui.

O que fazer em Frankfurt (ainda!)

  • Veja as melhores vistas de Frankfurt da Main Tower.
  • Faça um passeio guiado ou um wal tour pela cidade e aprenda sobre sua incrível história.
  • Descubra obras de arte no Museu Staedel.
  • Perca horas vagando pelos jardins do Palmengarten.
  • Os aficionados por cinema podem gostar de fazer uma viagem ao Museu do Cinema Alemão.
  • Se você gosta de museus, aproveite para visitar o Museu de História Natural Senckenberg.
  • O famoso Kleinmarkthalle oferecendo comida e produtos frescos.
  • Faça um pouco de pesquisa antes de ir para que você possa apreciá-la totalmente e, em seguida, coloque a Goethe House na sua lista.
  • Saia do caminho mais conhecido e dirija-se à Berger Street para comer e fazer compras.

Planeje sua viagem para Frankfurt

Hospedagem em Frankfurt

  • Booking.com tem 336 hotéis, hostels e pousadas em Frankfurt e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros em Frankfurt

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.

Frankfurt deixou uma ótima impressão em mim e eu gostaria muito de voltar lá no futuro. Você tem outros lugares bons para indicar?

Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =