Tower Bridge - O que fazer em Londres

Algumas das principais pontes de Londres

Algumas das principais pontes de Londres

Tower Bridge

Tower Bridge - O que fazer em LondresTower Bridge - Pontes de Londres

O navio museu HMS Belfast fica permanentemente atracado no rio Tâmisa, em frente à Tower Bridge.Aos 120 anos, a Tower Bridge é a mais vistosa das pontes de Londres. Ela é uma ponte relativamente nova se comparada a outras em Londres. Por visitantes e recém-chegados à cidade, muitas vezes é erroneamente assumida como sendo a Ponte de Londres (London Bridge), sendo que essa ponte, na verdade, fica um pouco mais abaixo do rio.

Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade, sendo considerada uma construção com uma engenharia avançada para a época. Do alto da ponte, à 42 metros de altura, há uma vista surpreendente do rio Tâmisa.

Tower Bridge - O que fazer em LondresTower Bridge, o que fazer em Londres Tower Bridge, o que fazer em Londres

Em estilo básculo, a Tower Bridge foi construída para facilitar o tráfego rodoviário, mantendo o acesso ao rio para o movimentado Pool of London Docas. Com estradas móveis gigantes que se erguem para os navios que passam, até hoje é considerada uma maravilha da engenharia. Além de ser um dos ícones favoritos de Londres, é, sem dúvida, uma das estruturas mais famosas e instantaneamente reconhecíveis em todo o mundo.

Se apenas ver a torre de baixo não é o bastante para você, é possível subir nas torres e ter uma visão surpreendente de Londres lá de cima e conhecer um pouco mais da história da ponte. Compre os ingressos antecipados aqui.

Valor: Adulto: £9.80. Criança: £4.20

Metrô: Tower Hill.

Westminster Bridge

Westminster Bridge. O que fazer em Londres

A Westminster Bridge é outra ponte que dificilmente irá passar batida em Londres. Chamada também de Ponto do Big Ben, ela é uma ponte rodoviária sobre o rio Tâmisa em Londres, ligando Westminster no lado oeste a Lambeth no lado leste.

A ponte é pintada predominantemente de verde, da mesma cor que os assentos de couro na Câmara dos Comuns, que fica ao lado do Palácio de Westminster mais próximo da ponte. Isto está em contraste com Lambeth Bridge, que é vermelho, a mesma cor que os assentos na Câmara dos Lordes e está no lado oposto das Casas do Parlamento.

Rio Tâmisa - O que fazer em Londres

Da Westminster Bridge, a Lambeth Bridge é a próxima ponte no horizonte

Em 2005-2007, a ponte passou por uma reforma completa, incluindo a substituição das fáscias de ferro e a repintura de toda a ponte e foi o ponto de chegada durante os primeiros anos da Maratona de Londres.

Westminster Bridge. O que fazer em Londres 

Metrô: Westminster.

Millenium Bridge

A Millenium Bridge (Ponte do Milênio) liga a Catedral de St Paul’s na margem norte ao Tate Modern e ao Shakespeare’s Globe em Southwark. É um ótimo lugar para tirar fotos fotos do rio e de várias paisagens de Londres.

Millenium Bridge. Pontes de LondresMillenium Bridge. Pontes de Londres

London Bridge

A ponte original e histórica de Londres foi uma das mais famosas do mundo: era a única na cidade a cruzar o Tâmisa até que se inaugurou a Ponte de Westminster em 1750. A London Bridge tem uma vista linda para e Soutwark Bridge (foto abaixo) e para a Tower Bridge (que fica do outro lado da foto).

London Bridge - O que fazer em Londres

Você tem alguma ponte preferida em Londres? Tem alguma dúvida sobre Londres? Só deixar aqui nos comentários.

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =