Amanhã é dia de Ivete na Grande Rio!

Personalidades baianas e a Bahia já foram muitas vezes homenageadas nas escolas de samba do Rio!

Em 1969, o Salgueiro foi campeão com “Bahia de todos os deuses”. Em 1972, o Império Serrano homenageou Carmen Miranda, que ajudou a construir a imagem do estado ao gravar “O que é que a baiana tem?”. Em 1980, a Imperatriz ganharia o primeiro título com “O que é que a Bahia tem?” e em 1986 a Mangueira venceria com Caymmi. E o último título de 2016 do carnaval carioca foi para quem? Pra Estação Primeira de Mangueira, com o enredo “Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá”, destacando a religiosidade da cantora e do Recôncavo Baiano. E isso só pra citar os sambas-enredos campeões!

Esse ano a Bahia vai de novo fazer história na Marquês de Sapucaí! A Grande Rio homenageia a nossa maior cantora, Ivete Sangalo, com o enredo “Ivete do Rio ao Rio”. Haverá artesanato, carrancas do Rio São Francisco, que banha a Juazeiro onde Ivete nasceu, o Pelourinho, #alvador, onde Ivete foi buscar o sucesso e sanfoneiros das festas juninas, numa abordagem à musicalidade (uns carros homenagearão sucessos da artista!), ao carnaval baiano e à sua origem no sertão para contar o que ajudou a transformá-la numa estrela.

O carro abre-alas fará referência a Juazeiro e suas lendas, como a serpente dos olhos de fogo. E a grande surpresa fica sobre a posição onde Ivete irá desfilar: há quem diga ela surgirá já na comissão de frente da escola; outros, que ela estará no último carro, que é um trio elétrico e ainda que a baiana desfilará na comissão de frente e no último carro. Xuxa e muitos outros artistas estarão no desfile!

Quer saber tudo que vai rolar nesse super desfile? O Diário de Salvador estará amanhã na Sapucaí e vai contar tudo aqui! Fiquem ligados! Amanhã é dia de Ivete! 🎉🎈🎊

Foto: Reprodução

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *