Bahia Vinho Show

Bahia Vinho Show 2018 acontece no Hotel Vila Galé

Amantes de vinho, uni-vos! De hoje até 18/05 está acontecendo o Bahia Vinho Show 2018, evento promovido pelo Clube Gourmet Bahia e inteiramente dedicado ao universo do vinho, com workshops e palestras com nomes de renome nacional e internacional. Haverá também degustação e feira de vinhos do novo e velho mundo.

Os ingressos, no valor de R$50 por dia, dão acesso a toda a programação do evento, além de uma taça para a degustação. Os interessados em participar das palestras e workshops precisam fazer a pré-inscrição, preenchendo o formulário disponível no site do Clube Gourmet Bahia (www.clubegourmetbahia.com). Só é possível fazer a pré-inscrição após a compra do ingresso, que tem número limitado e está à venda no site do Sympla e nos balcões da TicketMix. Além disso, os inscritos deverão chegar no evento pelo menos 30 min antes da palestra pleiteada.

Programação

Nesta quarta-feira (16/05), o gastrólogo, colunista e crítico de vinhos Gilvan Passos vai falar sobre “Lisboa, a Nova Fronteira do Vinho Português”, trazido com exclusividade pela importadora Natalgest e pela vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião. Autor do livro Despertar para o Vinho, Gilvan possui o International Higher Certificate by Wine & Spirit Education Trust. A sommelière Élen Suzana Uebel fará uma degustação guiada com vinhos da produtora portuguesa Santa Vitória. Já o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS – BA), Waldemar Lott, vai ministrar a palestra “Novos caminhos do vinho e do sommelier (A carta perfeita)”.

Na quinta-feira (17/05), o educador em bebidas, com certificações pela Wine and Spirits Education Trust – WSET e Court of Master Sommeliers, Alexandre Takei, fará uma degustação às cegas. Ricardo Henriques, enólogo português da Vinícola Rio Sol, vai falar sobre “Uvas do Vale do São Francisco comparadas com vinhos na origem”. O diretor da Cellarium Adegas e Vinhos e consultor de vinhos formado pela ABS-SP, Antônio Lago, fará uma palestra sobre “Vinhos do Porto – sua origem e história”.

Na sexta-feira (18/05), o sommelier e proprietário da vinícola Viapiana, César Curra, vai abordar os “Desafios da produção de vinhos de uma vinícola familiar no Brasil”. O sommelier internacional e diretor da Dieb Import, Pedro Luz, desmistifica o vinho no workshop “Simplificando o Vinho”. O público também vai poder conferir a “Degustação Guiada dos vinhos Quereus, conduzida pelo enólogo da vinícola chilena Fox Wines, Sérgio Reyes.

O público é formado por amantes de vinho, enólogos, sommeliers e gestores de empresas do setor. Das 15h às 22h, no Hotel Vila Galé, em Ondina.

Para saber mais informações do evento, só acessar o 👉 www.clubegourmertbahia.com.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =