Bar Ulisses - Onde comer em Salvador

Bar Ulisses: Você chega, senta e esquece que o mundo existe!

Primeiro, é preciso falar da história desse bar. O Bar Ulisses existe há mais de 60 anos. Sr. Ulisses (em memória) trabalhava como sapateiro, e, para complementar a renda, começou a vender alimentos preparados por sua esposa (D. Edith) à noite e nos finais de semana. Seus filhos deram continuidade à tradição e, hoje, o Bar do Ulisses é um ponto histórico importante na comunidade do Santo Antônio e do Centro Histórico de Salvador.

Nos finais de semana, o Bar Ulisses está sempre cheio e é perceptível que ele é frequentado por veteranos do bairro, soteropolitanos e turistas. O diferencial do bar, além da varanda com uma vista liiinda pro Porto de Salvador, é ter uma comida MUITO boa.

Bar Ulisses - Onde comer em Salvador

Os pratos são deliciosos e o destaque vai para os pratos da casa participantes de edições da Comida Di Buteco. O Mistura da Terra (2013) leva purê de aipim e de abóbora, carne curada, calabresa e castanha de caju ($37). Ma-ra-vi-lho-so! Nunca peço bolinhos em bares mas o bolinho de bacalhau merece uma exceção. Diferente de tudo que existe! ($25).

Bar Ulisses - Onde comer em Salvador

Para Salvador, o bar tem um excelente custo benefício, uma boa infraestrutura (varanda e parte interna), atendimento zeloso e rápido e cerveja gelada. Tudo com aquele clima de interior que só o Santo Antônio tem. Definitivamente, aquele bar que você precisa marcar #NoDiário!

End: Rua Direta do Sto. Antônio. No Largo da Igreja.

Gostou? Compartilhe!