Bernina Express: O que fazer em St. Moritz | Bate e volta de Tirano

A minha ida à St. Moritz, na Suíça, se deu através do passeio de um dia, a bordo do Bernina Express, o incrível trem panorâmico que percorre uma ferrovia única, passando por 55 túneis e 196 pontes e viadutos. A linha entre St. Moritz e Tirano (trajeto que que eu fiz) liga o norte e o sul da Europa, passando por montanhas, lagos, geleiras e cidades encantadoras. Essa extraordinária rota pelos Alpes Suíços, não por acaso, é um verdadeiro marco, com status de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Como falei no post do Bernina, só é possível fazer esse bate e volta de Tirano (Itália) a St. Moritz (Suíça), num único dia, se você pegar o trem que sai de Tirano às 09:41/10:03, chega em St. Moritz às 12:10/12:36, retornando às 15:12 e chegada em Tirano às 17: 32. Compre ele aqui. Dessa forma, você terá três horas para a explorar a cidade de St. Moritz. Não é muito tempo mas dá para ter uma pequena noção da cidade.

Mais conhecida por seu charme do velho mundo e um belo lago, St. Moritz é um dos destinos de férias mais famosos do mundo. Badalada e riquíssima, já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno por duas vezes. Foi também aqui que James Bond desceu as pistas de esqui no lendário filme “O Espião Que Me Amava”.

→ O que fazer em St. Moritz

Como não tínhamos muito tempo na cidade, ao descer da estação de trem de St. Moritz, para ganhar tempo, decidimos pegar um táxi que nos deixou no centrinho da cidade. A partir daí, o bom é fazer um passeio suave pelas ruas, apreciando os prédios, arquitetura suíça e as inúmeras vitrines das lojas de grife. A quantidade de carros de luxo na cidade é de impressionar, já dando pra sentir como é um lugar de gente de muito muito dinheiro.

St. MoritzSt. Moritz

Andando pelas ruas, é impossível não notar na limpeza delas. Acho que nunca estive em um lugar tão limpo, tipo, parecia que as ruas estavam lavadas.

St. MoritzSt. Moritz St. Moritz

Nesse dia, eu não sei se era o horário do almoço deles, mas tinhas muitas lojas fechadas e pouca gente na rua. St. Moritz é uma típica cidade do interior suíço, pense numa paz e tranquilidade!

Como o tempo não era muito grande para almoçar com mais calma, aproveitei para comer bastante chocolates suíços. A Läderach fica na Via Serlas, 26, em frente ao Hotel Badrutt’s Palace e fornece diversos tipos de chocolates. Na Suíça, tudo é muito caro mas comprando os chocolates a granel, os valores saem bem mais camaradas.

St. MoritzLäderach St MotitzLäderach St Motitz

Café Hanselmann é uma célebre sala de chá de St. Moritz, famosa por torta de nozes Engadine entre outros produtos de padaria pecaminosos, quer sejam bombons, tortas, bolos ou macarons – a Hanselmann’s é uma parada mais que obrigatória. O Hanselmann Cafe é também um dos edifícios mais decorados de St. Moritz.

St. MoritzSt. Moritz St. Moritz St. Moritz

Depois, seguimos em direção ao enorme e plácido Lago St. Moritz, que eu diria que é a maior atração de toda cidade. Com vista para um vale verdejante, é lindo de morrer. Os mirantes para o lago proporcionam uma das vistas mais lindas que já vi. Berço do turismo de inverno alpino, é difícil imaginar no verão, quando eu fui, ele congelado acolhendo esportes como cricket, pólo e corridas de cavalos no gelo.

St. Moritz St. Moritz

Ao retornar à estação, voltamos andando para aproveitar um pouco mais a cidade. Seguindo pela via Serlas, há uma enorme escada rolante que dá direto, embaixo, próximo ao estacionamento da estação. Nesse local, você encontrará a The St. Moritz Design Gallery.

St. Moritz

Já embaixo, seguindo um pouco para o lado direito, é possível apreciar a beleza do Lago St. Moritz mais de perto e garantir os mais lindos registros e lembranças da viagem!

St. MoritzSt. Moritz St. Moritz

Embarcamos no trem de volta à Tirano, percorrendo o mesmo caminho magnífico da ida. Esse, sem dúvidas, foi um dos passeios mais lindos e marcantes que já fiz e vale cada minuto (e centavo).

Planeje sua viagem para St. Moritz

Hospedagem em St. Moritz

  • Booking.com tem 174 hotéis, hosteis e pousadas em St. Moritz e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros em St. Moritz e na Suíça

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem na Europa

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.
Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =