Camden Town - Londres, O que fazer em

Camden Town: o bairro mais alternativo de Londres

Camden Town é aquele lugar em que você se dá (ainda mais) conta de como Londres é uma cidade múltipla. E no meio de todo o caldeirão cultural que é Londres, Camden é um dos melhores lugares  para observar e viver essa diversidade e pluralidade de culturas e pessoas.

Em Camden Town você verá personagens excêntricos, tipos beeem diferentes de moda e pessoas que vivem e se divertem ao seu modo. Cada um na sua, na sua vibe, na sua tribo. E você não precisa ser um roqueiro, hipster, metalhead, hippie ou gótico para se encontrar ou se encantar com algo aqui.

Embora o bairro tenha evoluído muito nos últimos anos desde que se tornou uma grande atração turística, Camden Town, de fato, é um refúgio para punks e músicos alternativos. Mas, deslocado mesmo você só se sentirá se não souber apreciar essa parte divertida, vibrante e contagiante de Londres.

All Star gigante em umas das lojas de sapato de Camden Town

All Star gigante em umas das lojas de sapato de Camden Town

Uma vez que Londres é conhecida como a capital mundial do Rock n Roll, Camden Town se tornou um destino turístico popular que oferece muitas coisas para fazer. Das compras no Camden Market, assistir a um show de música ao vivo, curtir os bares, pubs e as comidas populares, há sempre algo para fazer, ver e comer nesse bairro.

E é nas próprias ruas e nos mercados de Camden Town que tudo acontece. Existem 6 mercados populares – Camden Lock, o mercado de Buck Street, o Stables Market, a aldeia de Camden Lock e um mercado coberto no Electric Ballroom.

Camden Market

Camden Market é o mais famoso deles e está repleto de lojas e bancas com muita novidade a ser explorada. Desde antiguidades, roupas, móveis e decoração de casa, escolha uma lembrança vintage fora do convencional ou descubra um tesouro retrô – o Camden Market é para ser descoberto. Apenas não se esqueça de visitar a estátua de Amy Winehouse antes de sair dele.

Londres: Conhecendo o bairro de Camden Town

Se você precisa comer, o Camden Lock Market está repleto de barracas de comida com muitas opções de cozinha internacional, sobremesas, café da manhã, almoço ou jantar, a qualquer hora ou da noite. Sente numa dessas motocas e veja o que, especialmente, a culinária dos países asiáticos te oferece.

Londres, o que fazer em Camden Town

O Regent’s Canal é um belo oásis no centro da agitada e movimentada Londres. O canal percorre o comprimento de Camden Town e há caminhos para caminhar ao longo ou até mesmo barcos para contratar e ver o bairro de uma outra ótica.

Londres, o que fazer em Camden Town

‼O que ainda ver e fazer em Camden Town:

– Apreciar a Galeria Proud, a galeria fotográfica mais popular da Europa, especializada em fotografias que documentam moda, cultura pop e música, com forte ênfase no rock and roll.

– Aprender a história da música folclórica num dos museus pouco conhecidos de Londres, Cecil Sharp house, uma casa da dança folclórica e música inglesa.

– Desfrutar de música ao vivo. Camden Town é o lar da cena musical de Londres. Há o Koko – inaugurado em 1900 e hospedando bandas como Prince, Oasis e Coldplay, The Dublin Castle – que já abrigou The Madness e hoje apresenta novos talentos ou The Blues Kitchen and Bar.

– Confira o Zoológico de Londres, um dos mais antigos zoológicos em operação contínua no mundo. Centenas de espécies de animais estão para serem vistas – incluindo os répteis na famosa “casa de répteis” do zoológico, que apresenta Harry Potter e a Pedra Filosofal!

– Pubs por aqui não faltam. O Hawley Arms é um dos mais famosos e onde Amy Winehouse frequentava.

Metrô: Camden Town (Underground ou Overground). Linhas de ônibus: 24, 27, 29, 31, 46, 88, 134, 168, 214, 253, 274.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =