Carnaval de Salvador 2018: O que vai ter de novidade? Parte I

Não é nenhuma novidade que o Carnaval de Salvador não é o mesmo de outrora e, a cada ano, vem sofrendo mudanças e se adaptando aos novos tempos e às novas conjunturas.

Em 2018, com o tema “Salvador, Meu Carnaval”, não será diferente e a gente resume quais serão as principais delas:

– Haverá uma alternância maior de blocos e atrações sem corda nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina).

– 26 atrações de peso serão apoiadas pela administração municipal, entre elas Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes, Margareth Menezes, Saulo e Carlinhos Brown. Entram na lista ainda Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário, Jau, Cheiro, Psirico, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Chiclete com Banana e Parangolé. Além deles, os blocos afros, afoxés e de índios. Há uma intenção de fortalecer, principalmente, o Circuito Osmar, que, infelizmente, há alguns anos, entrou num caminho de esvaziamento.

– Em 2018, o Carnaval de Salvador terá quatro patrocinadores oficiais. Além da Ambev e da Air Europa, integram a lista duas novas empresas: o banco Caixa e a empresa de preservativos Olla. Mais da metade do investimento, estimado em R$55 milhões, serão pagos pela iniciativa privada.

– A grade de atrações gratuitas inclui o Pôr do Sol na Praça Castro Alves, que já possui confirmadas as bandas Atoxxá, na segunda-feira (12), e Armandinho, Dodô e Osmar, na terça-feira (13).

– Na quinta-feira (8), o Circuito Osmar (Centro) ganha oficialmente a Quinta do Samba, que reúne desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.

– As pessoas com deficiência podem curtir o carnaval com mais conforto nos camarotes exclusivos, a serem instalados no Campo Grande e Piedade (Circuito Osmar) e Ondina (Circuito Dodô).

Foto: Folia Bahia

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *