Carnaval de Salvador 2018: O que vai ter de novidade? Parte II

Neste post, a gente segue falando mais um pouco sobre as novidades do Carnaval de Salvador 2018.

– Serão 700 apresentações e mais de mil horas de música nos sete circuitos oficiais. Além dos circuitos, haverá festas em sete bairros (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Pau da Lima e Plataforma) e três ilhas (Ilha dos Frades, de Maré e Bom Jesus dos Passos). A expectativa é de receber cerca de 770 mil turistas.

– Na quinta (08/02), a festa será aberta por Claudia Leitte, sem cordas, na Barra e contará com a participação do rapper e produtor americano Pitbull. Em seguida desfilará o Furdunço.

– O pré-carnaval começa no sábado (03/02) com o Fuzuê e suas mais de 30 atrações, entre grupos folclóricos e blocos afro. No domingo (04/02) acontece o Furdunço, no mesmo Circuito Orlando Tapajós (do Clube Espanhol ao Largo do Farol da Barra), também a partir das 15h.

– A entrega das chaves ao Rei Momo será na Barra, antes de Claudia Leitte começar a festa no circuito.

– Na terça (06/02), terá o Pipoco com Léo Santana. O trio que sairá de Ondina (Clube Espanhol) e seguirá até o Farol da Barra onde terá show do DJ Alok em torre eletrônica. O trio sairá às 20h.

– A programação infantil acontecerá no Campo Grande, sábado (10/02) e terça (13/02) com Lore Improta, bandas As Unicórnias, Canela Fina e Cadeira de Brin. Das 10h às 12h.

– Uma torre eletrônica será montada no Farol da Barra e funcionará a partir de quinta-feira (08/02) com apresentação de DJs e músicas eletrônicas.

 Salvador terá o primeiro ‘camarote’ aberto ao público. A ação será desenvolvida pela Skol, na Barra, e substituirá o palco que foi montado ano passado no Farol da Barra.

– Esse ano, terá Carnaval na Baía de Todos os Santos. O evento, em parceria com o Grupo Trimar Eventos Náuticos, contará com um palco flutuante no domingo (11/02), das 12h às 16h, com apresentação de Denny Denan.

– O Centro Histórico terá palco com cinco orquestras – Maestro Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Bezerra e Hugo Sambone – que farão bailes de Carnaval a partir das 16h. A Praça da Cruz Caída será transformada no Terreiro do Samba e vai ter palco Multicultural, a partir das 18h, no Terreiro de Jesus. O desfile de fantasia está mantido na segunda-feira na Praça Municipal, a partir das 18h.

– No Beco das Cores, entre os dias 10 e 13/02 vão rolar apresentações de Djs nos intervalos das passagens dos blocos das 19h às 0h na esquina da Rua Dias D’Ávila com a Avenida Oceânica, na Barra.

Foto: Internet/Sem autoria. Texto: Adaptação Correio 24 horas.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =