Restaurante Giratório de Santiago

Chile: Jantando no Restaurante Giratório de Santiago

O Restaurante Giratório de Santiago, não por acaso, é um dos mais indicados pelas pessoas que já foram a Santiago. Feito todo em vidro, ele oferece uma vista panorâmica da capital chilena. Desde 1981, ele em sido um ícone, atraindo milhares de visitantes para o último andar da torre de Santa Maria, no bairro da Providencia. Suas mesas ficam em cima de uma plataforma giratória, que gira 360 graus, muito lentamente, permitindo que você tenha uma visão panorâmica da cidade e dos Andes, tudo ao som de um piano. Das experiências gastronômicas que eu gosto e recomendo, um verdadeiro deleite!

Eu fui ao restaurante para o jantar e pude contemplar as luzes da cidade do alto. É magnífico o visual e a atmosfera do lugar! A vista, de dia, permite observar mais detalhes da cidade e a Cordilheira dos Andes em todo o seu esplendor. Mas desfrutar de um bom jantar com a cidade toda iluminada também tem o seu enorme valor. Por isso, uma dica boa é marcar o jantar no final da tarde e início da noite e ainda aproveitar o pôr do sol.

Além do visual de arrebentar, a comida do Restaurante Giratório completa a experiência tão maravilhosa. O cardápio do restaurante é impecável com opções de massas, risoto, carnes, frutos do mar, saladas, entradas frias e quentes; de pedir bis. Eu comi um prato de locos (um molusco muito conhecido no Chile) gratinados e estava divino, bem como um risoto com filé. Além da cozinha internacional, o cardápio oferece bons vinhos chilenos e o preço das taças são bem acessíveis. A média dos pratos é de $ 15.800 pesos, que dá uma média de R$97,00. Não é nada muito barato, mas também nada distante dos preços praticados por bons restaurantes no Brasil.

Eu já fui em dois restaurantes giratórios e são lugares únicos e inesquecíveis. Você ir girando lentamente enquanto experimenta as delícias da culinária é uma sensação incrível. Em termos de sabor, o Restaurante Giratório de Santiago dá de mil a zero no Restaurante Sphere de Berlim, que possui a mesma proposta, mas um ambiente mais fino.

Se você não estiver preparado para o jantar, você pode tomar um café ou uma bebida à tarde, mas não deixe de conhecê-lo. Vale muito a experiência. End: Avenida Nueva Providencia 2. 250, Providencia. Metrô: Los Leones. Não arrisque, reserve antes no site do restaurante.

Onde comer em Santiago

Como falei no post sobre O que fazer em Santiago, outra boa opção para comer na cidade é Pátio Bellavista, também na Providencia. Esse espaço moderno e animado, frequentado por moradores e turistas, reúne excelentes restaurantes para todos os gostos. Lá você encontrará cafés, sorveterias, bares e restaurantes que servem comida do Chile, Mediterrâneo, Peru, França, Itália, Japão, Tailândia, entre outros. Há muitas opções e você terá que pesquisar para encontrar um preço mais justo, eles não são baratos. A energia do local é contagiante. Outros shopping legal para comer é o Parque Arauco. Tem bons restaurantes junto com boas lojas e o ambiente aberto também tem um ótimo clima.

Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =