Alugar carro em Salvador

Como e onde alugar carro em Salvador ou em outra cidade?

Para alugar carro em Salvador ou até mesmo em outra cidade, primeiramente, temos que nos desfazer daquela ideia que precisamos ir pessoalmente a alguma locadora ou até mesmo ao aeroporto. Ninguém tem esse tempo livre e a última coisa que queremos é se deslocar de uma agência a outra procurando o melhor carro ou a melhor oferta.

A melhor e a mais rápida maneira de alugar carro em Salvador ou em qualquer lugar do planeta é através de um site agregador, que compara os valores das empresas de locação, que pesquise todas as principais marcas de carros de uma só vez e verifique qual fornecedor oferece os melhores preços para as datas e a localização escolhidas.

Como alugar carro pela internet

Aliás, sites agregadores de pesquisas vieram para nos salvar em diversos aspectos. Uma das facilidades atuais para alugar um carro é que você não precisa ir pessoalmente a uma agência de locação, sendo possível fazer a reserva com antecedência pela internet, o que facilita muito nos casos de viagem.

Rentcars.com é uma plataforma de comparação de preços e locação de veículos que atua em mais de 160 países, além do Brasil e é parceira das principais locadoras do mercado. O site economiza tempo e dinheiro ao buscar carros de aluguel baratos em todo mundo e em uma rápida pesquisa você pode comparar todas as principais locadoras como Hertz, Avis, Localiza, Alamo, Enterprise. Além de garantir a melhor tarifa, você já faz a reserva na própria plataforma.

Entre outras vantagens da Rentcars.com é que eles garantem o melhor preço no aluguel de carros no Brasil e no exterior, é possível parcelar em até 12x nos cartões Visa ou Mastercard, há desconto de 5% para pagamento no boleto e não há cobrança de 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil. Melhor impossível.

Como garantir a melhor oferta

Na Rentcars.com todas as tarifas contemplam as cobranças obrigatórias, portanto os valores mostrados são os valores a serem pagos, tanto nas opções de pré-pagamento quanto nas opções de pagamento no destino, o que pode variar nesse caso é a conversão da moeda e se optar por incluir pacotes de proteções ou opcionais.

Entretanto, leia com atenção os itens incluídos em sua reserva, para entender qual valor será cobrado antecipadamente e se houver cobranças no balcão. Após a efetivação você receberá o voucher de confirmação da reserva, tire um tempo para ler não somente os itens inclusos, mas também todas as informações contidas neste documento.

Na hora de retirar o carro na locadora escolhida, é comum que os atendentes das locadoras “empurrem” serviços opcionais adicionais, como no caso de proteções extras, por ex. É importante saber que esses opcionais poderão ou não serem aceitos, dependendo unicamente da sua decisão. Vale reforçar que a confirmação de contratação de tais serviços só será feita se houver a sua assinatura no campo correspondente no contrato de locação. Caso aceite a oferta dos opcionais, saiba que o custo será cobrado a parte, podendo fugir do orçamento reservado para a locação do veículo.

Qualquer dúvida, entre em contato imediatamente com os atendentes da Rentcars.com, que estão preparados para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o serviço contratado. A proteção básica do veículo já está inclusa na tarifa, garantindo mais tranquilidade para você, caso o carro sofra algum dano ou avaria.

Se você precisa de mais algumas vantagens de alugar um carro em uma cidade/viagem, a gente elenca algumas abaixo.

Vantagens de alugar carro em uma cidade/viagem

→ Mais liberdade

A principal vantagem de alugar um carro é ter mais liberdade para se deslocar entre as atrações turísticas com maior facilidade, parar onde quiser, ter mais conforto e criar novas rotas, além de controlar melhor os horários e tempo, sem depender de transportes públicos ou táxis, que podem apresentam alguns inconvenientes como atrasos.

→ Não ter custos de manutenção

Outro atrativo na hora de alugar um carro é saber que você não vai precisar arcar com custos de manutenção, pois as locadoras mantêm tudo sempre em dia. Você sempre terá o apoio da locadora caso haja qualquer problema.

→ Não precisa pagar imposto

Ter um carro próprio é uma maravilha, o problema são os gastos fixos como IPVA, emplacamento e taxa de licenciamento. O carro alugado não exige nada disso, já que essas são responsabilidades da locadora.

→ Mais opções e praticidade

Quando você vai alugar um carro é possível escolher a categoria dele, assim você pode optar pelo tipo mais adequado para a sua viagem. As opções vão desde carros compactos e simples até os mais robustos e luxuosos.

→ Mais economia

Sem um carro, ao chegar no destino você vai precisar se deslocar e para isso terá que arcar com despesas de táxi, Uber ou transportes públicos. Um trajeto ou outro pode até não sair caro, mas quanto mais você se desloca, mais gasta. Na hora de colocar no papel, o gasto já passou do seu orçamento. De acordo com pesquisas, alugar um carro garante uma economia de mais de 20% tanto em viagens a lazer quanto a negócios.

Uma boa dica para economizar ainda mais é reservar com antecedência e aproveitar as tarifas flexíveis das locadoras: quanto mais diárias, melhor o valor final da reserva. Se o valor da diária ficou acima do desejado, considere estender a viagem para pagar menos na locação. Se estiver viajando com amigos, melhor ainda, já que é possível dividir os gastos.

→ Devolva onde quiser

Sim, você pode alugar o carro em uma cidade e devolver em outra ou até mesmo em outro estado ou país, desde que onde esteja tenha uma loja de atendimento da locadora. Normalmente as locadoras têm vários pontos de devolução espalhados pelas cidade.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 19 =