Copa do Mundo 2014 Salvador

Copa do Mundo 2014 | Salvador Retrô

É impossível não se contagiar por esse clima de Copa do Mundo! Há algum tempo que não sentimos mais aqueeele clima patrio-futebolístico mas não dá pra negar a beleza, energia e comoção que uma Copa é capaz de provocar!

Na Copa do Mundo de 2014, éramos o palco e estrela desse mega evento e quem vivenciou isso em Salvador é impossível esquecer! Sediar uma Copa do Mundo vai muito além de torcer pelo seu país. É receber povos diferentes, vivenciar diferentes culturas e se emocionar com toda essa vasta e linda diversidade.

É uma pena a Holanda estar fora da Copa do Mundo de 2018, pois são um povo extremamente animado e patriota! Foi maravilhoso recebê-los em Salvador na primeira fase e nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 e ter visto de perto toda essa energia deles.

Nos dois jogos, uma legião de holandeses saiu andando do Pelourinho até a Fonte Nova cantando “Aquarela do Brasil” e músicas holandesas (com um carro holandês acompanhando!). Foi um momento único, histórico e sem igual em terras baianas!

Confira alguns desses registros:

Foi ou não foi emocionante?

Foto: G1

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 18 =