Brick Lane - O que fazer em Londres

Desbravando o leste de Londres: Brick Lane e Shoreditch

Desbravando o leste de Londres: Brick Lane e Shoreditch

Frequentemente referido como Banglatown, a Brick Lane no leste de Londres (East End) é um destino bem conhecido para caçadores de antiguidades, fãs de arte de rua e aqueles que querem experimentar uma comida asiática. Em 1900, a comunidade de Bangladesh povoou Brick Lane com força total e prova disso que, muitas das placas de rua não estão escritas em inglês, e sim em bengalês.

Brick Lane - O que fazer em Londres

Brick Lane - O que fazer em Londres

Cantos da Brick Lane: arte por toda parte

Uma recomendação certeira para quem procura experimentar uma Londres fora do quadrado, menos “certinha” e mais alternativa, a Brick Lane é uma área rica em história, comércio de barganha e muita arte de rua.

Brick Lane - O que fazer em LondresBrick Lane - O que fazer em Londres

Grafite, pinturas, lamb-lamb, aqui também é possível também encontrar brechós, feirinhas e lojas bem diferentes e bacanudas. Dá pra comprar coisinhas bem diferentes, como roupas com uma linha mais ‘rocker’, camisetas diferentes, bijoux, acessórios, etc. Tudo numa pegada mais vintage ou beeem underground!

Brick Lane - O que fazer em LondresBrick Lane - O que fazer em Londres

A Brick Lane e o leste de Londres sofreram muitas mudanças desde as mortes atribuídas ao assassino apelidado de Jack, O Estripador, em  1888, em Whitechapel. Na época, a área era considerada a maior favela e um dos lugares mais perigosos de Londres. Entretanto, após grandes investimentos financeiros, hoje em dia, o bairro é bem tranquilo para se explorar de dia, quando eu fui. De noite, realmente não saberia dizer, talvez seja preciso um pouco mais de atenção ou não estar sozinho, principalmente a mulherada.

Brick Lane - O que fazer em Londres

Quase toda rua, esquina e lugar de Londres revelam quase sempre uma grata surpresa. A Brick Lane é uma área alternativa, povoada por bastante asiáticos, mas não se esquive de entrar em seus cafés e casas de chás tradicionais. Sim, tem bastante nessa região e foi justamente em uma delas que experimentei o melhor chá de Londres!

Shoreditch

Explorando o leste de Londres: Shoreditch

Ruas e prédios de Shoreditch, leste de Londres

Ainda no leste de Londres e próximo à Brick Lane, seguindo em direção ao bairro de Shoreditch, você encontrará o Old Spitalfields Market. Esse mercado é o máximooo e que vale a pena visitar! Há muitas barracas que oferecem uma incrível variedade de produtos, desde câmeras clássicas, discos raros dos Beatles até bichos de pelúcia. Há muitos artigos exclusivos também de decoração e tudo de muita qualidade. Eu amei esse mercado!

Old Spitalfields Market - O que fazer em Londres

Como todo mercado também há áreas para comer, incluindo uma lanchonete bem famosa de Londres, a Bleecker Street. Ele funciona todos os dias, mas como todo mercado, final de semana é melhor.

Outra atração bem interessante na região Shoreditch é o Boxpark, um lugar aglomerado de galpões (contêineres) com lojas e bares que se revesam de tempo em tempo. Há lojas como Kiehl, Gap, Decorum e diversas para comer comidas rápidas. O lugar é descolado, frequentado por uma galera jovem, mas não espere aquele conforto. Vale a passada.

Boxpark em Shoreditch: O que fazer no leste de Londres

Shoreditch, além de ser um dos bairros mais descolados de Londres, tem uma variedade de bares incríveis, pontos de encontro secretos e clubes escondidos, sendo um lugar interessante para se visitar durante a noite. Há bares exclusivos que ficam até escondidos de vista e até mesmo precisam de senha para entrar!

‼O que ainda ver na região da Brick Lane:

Lar de inúmeras lojas vintage, o famoso Brick Lane Market funciona aos domingos, das 9h às 17h, com barracas de comida, pequenas lojas de tesouros escondidos, moda e jogos. Quase uma obrigação para quem espera encontrar uma barganha no East End.

Metrô: Brick Lane: Aldgate East e Shoreditch High Street (London Overground).

Metrô: Old Spitalfields Market: Liverpool Street (5min). Shoreditch High St. (7min). Aldgate East (8min). Moorgate (14min). Old Street (16min).

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *