Restaurantes em Cusco, Onde comer em Cusco

Dicas de restaurantes em Cusco: Pacha Papa e Chicha

Vamos a algumas dicas de restaurante em Cusco:

Pacha Papa

Esse, pra mim, é um dos melhores restaurante de Cusco e que vale muito a ida. Localizado em uma velha casa no tradicional bairro de San Blas ou T’oqokachi, ele fica em frente à Igreja de San Blas, a mais antiga paróquia de Cusco e possui um ambiente bastante agradável.

O Pacha Papa se destaca mesmo pela qualidade dos produtos e da comida. O atendimento é muito bom, o preço é justo e as mesas podem ser compartilhadas, o que possibilita fazer novas amizades. Os pratos são feitos em forno a lenha e isso faz toda a diferença! Há uma boa variedade de comida peruana no cardápio. Eu escolhi o clássico peruano Ají de gallina (Pollo deshilachado en una cremosa salsa de ají amarillo, pecanas y queso parmesano), que é frango em um molho cremoso de pimenta amarela, nozes e queijo parmesão. Uma combinação beem interessante!

Restaurante em Cusco - Pacha Papa - Onde comer em Cusco

É turístico mas vale a pena. Bom fazer reserva antes no pachapapa@cuscorestaurants.com. End: Plazoleta San Blas 120.

Chicha

O Chicha é outro restaurante em Cusco muito bom! O cardápio é variado, com comidas peruanas, e, apesar de ser da grife Gastón Acurio, se engana quem acha que é um restaurante de culinária muito sofisticada,  os pratos são tradicionais, sem grandes surpresas, mas bem saborosos.

Staff atencioso, comida muito gostosa e em quantidade generosa.  Importante fazer reserva porque sempre fica lotado. Ótimo se você está preparado para sabores novos, o que numa viagem é ainda mais primordial.

O Chicha fica na Plaza Regocijo 261, segundo piso, a poucos quarteirões da Plaza de Armas de Cusco. Reservas no reservacionescusco@chicha.com.pe.

Pedi o Chicharrón de Cerdo, servido con papas nativas, salsa criolla, mote y salsa uchucuta.

Restaurante em Cusco, Onde comer em Cusco

Na da Plaza das Armas e arredores possui restaurantes e pizzarias muito boas e diversos cafés como o Starbucks, Cicciolina e Baco.

Procurando hotel em Cusco? Confira a nossa dica:

Dica de hotel em Cusco: Hotel Royal Inka II

Gostou? Compartilhe!

4 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

4 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =