Brahma Extra

Achados do Diário: Novas cervejas artesanais da Brahma

Confesso que nunca fui muito fã de cerveja, mas isso começou a mudar depois que o mundo cervejeiro começou a explorar novos estilos, sabores e, por que não, experiências com as novas cervejas premium, gourmet, artesanais, em suma, as cervejas ditas especiais.

Há poucos meses, a Ambev lançou a linha Brahma Extra, composta por três cervejas gourmet: Weiss, Lager e Red Lager.

🔸Brahma Extra Weiss: é bem refrescante, o líquido é amarelo turvo, tem um sabor frutado, notas de especiarias e acidez moderada. Com 4,9% ABV (Alcohol by Volume ou álcool por volume), combina bem com saladas, aves e peixes. 

🔸Brahma Extra Lager: é uma cerveja de baixa fermentação, cor dourada, límpida e brilhante! Maravilhosa!! Possui amargor médio, espuma cremosa e aroma maltado suavemente herbal. Com 5,5% ABV, combina com carnes vermelhas e petiscos.

🔸Brahma Extra Red Lager: tem cor âmbar com tonalidade avermelhada devido aos extratos de malte torrados. Possui um amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Ameeei essa versão! Com 5,2% ABV, harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

👉Achados do Diário: um projeto do Diário de Salvador para apresentar achados e dicas honestas de produtos diferenciados.

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários