Mãe Stella de Oxóssi

Escultura em homenagem à Mãe Stella de Oxóssi é uma das mais bonitas de Salvador

Ainda não acreditamos que conseguimos fazer esse registro e ver de perto essa obra de arte tão extraordinária! Que homenagem à altura de Mãe Stella de Oxóssi! Que presente para Salvador! Toda escultura já um belo trabalho, mas essa em homenagem à memória da mãe de santo, sacerdotisa e referência para o Candomblé é simplesmente excepcional!

O monumento é composto por duas esculturas. A de Mãe Stella de Oxóssi tem 2 metros, mostra ela “pequenina”, sentada, com o semblante tranquilo característico e a do orixá Oxóssi tem 6,50 metros, fica localizada atrás dela, num ideal de benção, iluminação e proteção. Oxóssi é um dos principais orixás do candomblé, ligado à natureza, responsável por prover as refeições, além de um forte guerreiro e grande sábio.

Lembrando que a escultura está localizada na entrada da Av. Mãe Stella de Oxóssi e nela consta uma placa QR Code, instalada pela Fundação Gregório de Mattos, como iniciativa do projeto Reconectar. Com isso, no local, é possível acessar mais informações do monumento.

E a gente, claro, aproveita para parabenizar o grande artista, o escultor Tatti Moreno por esse trabalho tão tão tão sensacional! Orgulho!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =