Exposição ”Clássicos BAVI” convida torcedores para conhecer histórias dos times baianos

Quem nunca fez ou ouviu a clássica pergunta “Você é Bahia ou Vitória?”

Os baianos apaixonados por seus times poderão reviver momentos que marcaram a história do Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, através da exposição “Clássicos BAVI”. O acervo foi montado com peças dos clubes e também do arquivo pessoal de torcedores apaixonados. São mais de 40 elementos, entre itens históricos, distribuídos em vitrines e fotos memoráveis.

No acervo do Bahia, estarão expostas as taças de Campeão Brasileiro de 1988, camisas, ingressos, fotos e recortes de jornais do clube e de acervo pessoal de alguns torcedores tricolor.

No acervo do Vitória, os destaques são as taças e faixas de Pentacampeão do Nordeste, bem como a bola do Campeonato Brasileiro de 1990 – jogo em que o Vitória venceu o Bahia de 1 a 0, além de uma réplica da bola de 1908, entre outros elementos.

Bahia e Vitória

A exposição Clássicos BAVI vai até o dia 20/11 no 3º piso do Shopping da Bahia e a entrada é gratuita. A curadoria é de Luti Bahia. A ação faz parte da campanha #vivaoclássico, em homenagem aos dois principais clubes da Bahia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 6 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =