Fuzuê e Furdunço em Salvador

Fuzuê e Furdunço: onde todas as tribos se encontram

Os dias do Fuzuê e do Furdunço podem até já ter virado um quase carnaval de tanta gente na rua mas não dá pra não registrar: são os dias mais democráticos da folia carnavalesca baiana.

Sem tantas cordas que separam as pessoas e sem o monopólio do som dos grandes trios elétricos, cada atração e cada folião podem fazer o papel que lhes cabem com mais espontaneidade, numa mistura mais generosa e autêntica. Para tudo ficar ainda melhor, só faltam as pessoas saírem de casa mais fantasiadas!

Se ligue! O Fuzuê e o Furdunço saem dias 3 e 4 de fevereiro, no circuito Orlando Tapajós (do Clube Espanhol até o Farol da Barra).

No dia 3 (sábado) acontece o Fuzuê, com 30 atrações percussivas e de sopro. Dentre as atrações estão os grupos culturais Mamulengo da Bahia, Oficina de Frevos e Dobrados, Grupo Cultural Mandu, Tio Paulinho, Grupo Folclórico Zambiapunga, Burrinhas de Taperoá, Careta Tradicional de Acupe, Caretas de Cairú, Grupo Folclórico Gongos Congos de Cairú, Ed Bala & Fanfarra Mágica, Commanche do Pelô, Pierrot Tradição de Plataforma, Mascarados de Maragogipe, Malê Debalê, Terno Rosa Menina, Samba de Nicinha Raízes de Santo Amaro, Maracatu Santo Antônio, Afoxé Korin Nagô, Aldeia Coletivo Cênico “Gudiar”, Arraiá das Marias, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Chegança dos Marujos Fragata Brasileira, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Amigos de Babá, Ókánbí, Lidroamor Axé, Mundo Negro, Coral Cantart Performático e Percussivo do BBG, Vamos Nessa e As Kuviteiras.

Já no dia 4 (domingo), é a vez do Furdunço, com 41 atrações, já com microtrios e “pranchões”. Entre as atrações estão Àttooxxá, BaianaSystem, Quabales, Duas Medidas, Armandinho, Dodô & Osmar, Bailinho de Quinta, Alavontê, Jau, Canela Fina, US π, Mamah Soares e Coletivo de Tambor, Rixô Elétrico, Peu Meurray, Maira Lins, Garampiola, Marana, Flor Serena – Rural Elétrica, Micro Trio Ivan Huol, Faustão e Os Mongas, Wilson Café, Alex da Costa e Coreto Elétrico, Dan Miranda Jonathan Raphae, Banda Release, Orquestra de Pandeiros de Lauro de Freitas, Grupo Confusão, Júnior Figueredo ,Luciano Calazans, Viola de Doze, Os Informais, Paulo Raio, Os MyFriends, Samba de Farofa, Banda Tallowah, Vitrola Baiana, CDR Style, Márcia Castro, Banda Cativeiro, Furdence Coletivo DJs da Bahia, Batifun, Lucas Di Fiori e Dan Hius.

Foto: Rafaella Dominguez

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários