Carnaval de Salvador

Fuzuê: foi dada a largada para a abertura do pré-carnaval de Salvador

Foi dada a largada para a abertura do pré-carnaval de Salvador com o FUZUÊ no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol – Barra), no último sábado.

O Fuzuê resgata o conceito do legítimo carnaval de rua, com muita participação popular, de forma mais livre e democrática. Foi muito legal ver crianças, famílias e pessoas bem mais velhas nas ruas, espalhadas pela avenida ainda tranquila para se transitar.

Os principais atrativos do evento foram os pequenos (e encantadores) grupos culturais fantasiados de pierrôs, baianas, índios, entre outros, bem como os bloquinhos de fanfarra, fazendo um sonzinho sem nenhum equipamento eletrônico e que era preciso “chegar mais” para ouvir. O verdadeiro carnaval de rua, dos antigos carnavais. Teve também as Ganhadeiras de Itapuan, mas infelizmente não conseguir vê-las.

É maravilhoso esse resgate dos antigos carnavais em Salvador e a inserção de mais cultura local e a proposta de um carnaval mais participativo e gratuito a todos. Precisamos mesmo nos reinventar e ampliar os horizontes neste sentido!

Uma observação: Com a criação da ciclovia na Barra, a pista para carros perdeu uma faixa e foi criado um pequeno canteiro divisor entre elas. Das duas uma: ou os blocos perderão espaço e a “pipoca” ficará maior ou o povo dos blocos terão essa “divisória” no caminho.

Bom carnaval a todos!!!🎊🎈🎉

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *