Global Village Salvador

Global Village Salvador promove celebração das culturas de todo o mundo

Acontece neste sábado, 14 de julho, das 10h às 19h, a quarta edição do Global Village Salvador. Organizado pela AIESEC, plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio, o Global Village Salvador é um evento multicultural que convida intercambistas a mostrarem um pouco de suas culturas e costumes aos soteropolitanos.

Com vários stands, o evento é uma feira das nações. Intercambistas de diversas partes do mundo, como Quênia, Itália e Colômbia, possibilitam ao público a experiência de estar em contato próximo com outra cultura sem sair do país. Serão apresentadas comidas e bebidas típicas, artefatos e costumes de cada nação, com um tradutor para garantir a troca de informação. Além disso, o evento contará com apresentações de música e dança.

Global Village Salvador

Realizado em todo mundo, o Global Village Salvador se encaminha para a quarta edição. “Acho importante proporcionar a todos o contato com outras culturas, nem todo mundo tem condições de fazer viagens ao exterior, precisamos ter contato com pessoas com visões diferentes da nossa”, diz Valério Neto, um dos organizadores do evento.

Nesta edição, haverá também apresentações culturais de ONG’s soteropolitanas. Uma delas é a Grupo Cultural Bagunçaço, uma organização não-governamental que promove o direito das crianças e adolescentes através de atividades artísticas.

AIESEC

A AIESEC é uma organização mundial que preza pelo desenvolvimento do potencial de liderança de jovens através de intercâmbios voluntários e profissionais. Fundada em 1949 em um cenário pós-guerra, a organização é reconhecida pela UNESCO como a maior organização do mundo gerida por jovens. A AIESEC está presente em mais de 120 países e, só no Brasil, possui 50 escritórios em funcionamento.

Serviço

O que: Global Village Salvador, evento multicultural beneficente com intercambistas de diversos países
Onde: Av. Jorge Amado, 708 – Praça do Imbuí
Quando: 14 de julho, de 10h às 19h
Quanto: 1kg de alimento não perecível

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dez =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 13 =