Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)

Hackathon+Salvador: Que tal propor soluções para o Centro Histórico de Salvador?

Se você é empreendedor, programador, designer, entusiasta do tema de tecnologia e inovação e, acima de tudo, entusiasta do nosso Centro Histórico, que tal propor soluções de impacto social para o Centro Histórico de Salvador? Esse é o objetivo do Hackathon+Salvador, um desafio coletivo para propor soluções de impacto social para o Centro Histórico, uma espécie de maratona focada em entender um problema complexo e construir uma solução adequada para ele.

Realizado pelo Correio, Rede+, em parceria com a Ufba e a Prefeitura Municipal de Salvador, o Hackathon+Salvador é o primeiro evento do fórum Agenda Bahia 2017, que prevê ainda dois seminários, em agosto e setembro. O desafio vai acontecer em 15 e 16 de julho, no prédio da Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus.

Durante a maratona criativa, cada equipe terá 24 horas para organizar sua proposta. Para facilitar o trabalho, a ideia é que os grupos sejam multidisciplinares e formados por pessoas de áreas como design, desenvolvimento, negócios de impacto social e inovação. Cada grupo terá, ainda, o acompanhamento de um mentor especializado em empreendedorismo e nas suas áreas de atuação. No final do prazo, os grupos vão apresentar suas sugestões e os melhores grupos serão premiados.

As esquipes vencedoras ganharão bolsas do Empretec do SEBRAE, participação na Missão SEBRAE para a CASE 2017 e Minicursos para Validação de Ideias de Startups.

A equipe organizadora vai selecionar 50 inscritos para participar do evento e os nomes dos participantes serão divulgados no dia 7 de julho. A inscrição encerra hoje (03/07) e pode ser feita através do link: http://www.correio24horas.com.br/desafiocriativo/.

Foto: GovBA

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários