St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

Londres: St Paul’s Cathedral e Tower of London

Catedral de St Paul (St Paul’s Cathedral)

St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

Para Londres, a St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo) é uma catedral relativamente nova, com apenas 300 anos de idade. Foi construída pelo arquiteto inglês, Christopher Wren, depois que o Grande Incêndio de 1666 destruiu a antiga catedral. Christopher Wren foi encarregado de reconstruir mais de cinquenta igrejas após o Grande Incêndio, mas St Paul’s foi sua grande obra-prima. Ele morreu logo após sua conclusão e está enterrado na capela da EFC, na cripta da catedral.

St Paul’s Cathedral foi construída com um design neoclássico e, apesar de enorme, em comparação a muitas igrejas com contrafortes e pontas pontiagudas de estilo gótico bastante presentes em Londres e em toda Europa, a Catedral de São Paulo é até considerada do ponto de vista arquitetônico como mais simples. Seja como for, não há como negar a elegância de sua cúpula e as altas e brancas colunas coríntias. Beleza pura!

St Paul's Cathedral. O que fazer em LondresSt Paul's Cathedral. O que fazer em LondresSt Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

Na majestosa frente da catedral, você verá a estátua da Rainha Anne, monarca reinante no momento da conclusão da catedral. Nós, pessoas comuns, não podemos entrar pelas portas principais da igreja (?). Elas são conhecidas como Great West Doors e são usadas apenas para ocasiões especiais ou royalties, como no casamento do príncipe Charles e Lady Diana, que foram usadas para a entrada de Diana e a saída do casal.

St Paul's Cathedral. O que fazer em LondresSt Paul's Cathedral. O que fazer em LondresSt Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

Uma grande limpeza e restauração da igreja, tanto no exterior quanto no interior, foi concluída recentemente em 2011. Três séculos de poluição e exposição aos elementos deixaram a catedral enegrecida e suja. Mas agora, 17 anos e 40 milhões de libras mais tarde, a Catedral de São Paulo brilha à luz do sol, quase cegando às vezes o branco, símbolo da pureza e a gente com tanta beleza!

Eu não entrei na igreja porque estava com pressa e achei um pouco carinho. Só vi um pedacinho dela, mas ela é muito bonita. Ficou para a próxima!

St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

Valor: £16.

Metrô: St. Paul’s (Central Line).

Tower of London

Apesar da reputação sinistra da Torre de Londres como lugar de tortura e morte, trata-se de um grande castelo que já abrigou diversas atividades da Londres medieval. Hoje abriga o museu do tesouro inglês, com armaduras e armas utilizadas pelos reis e o principal destaque, as joias da coroa. Vale a pena a visita, mas só pra quem tem um pouco mais de tempo na cidade. O ingresso é carinho, custa £22,70 para adultos e £10,75 para crianças.

St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres

A Tower of London foi um lugar que não entrei mas que fiquei muito arrependida e com vontade de voltar. Com certeza ela é um dos pontos turísticos mais importantes de Londres, com as jóias da coroa, o local onde Ana Bolena foi decapitada, enfim, também uma verdadeira aula de história. Há encenações e visitas guiadas, dividida em várias exposições que contam várias partes da história inglesa. Com certeza deve valer muito o investimento.

Dica legal: Com antecedência, você pode participar da cerimônia de trancamento da torre, se inscrevendo pelo site oficial.

St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres. Tower of London. O que fazer em LondresSt Paul's Cathedral. O que fazer em Londres. Tower of London. O que fazer em Londres

Metrô: Tower Hill. Do lado da Tower Bridge.

Southwark Cathedral

St Paul's Cathedral. O que fazer em Londres. Southwark Cathedral, O que fazer em Londres

O local da Catedral de Southwark tem sido um local de culto cristão há mais de 1.000 anos, embora a igreja só tenha sido transformada em catedral em 1905, quando foi criada a diocese anglicana de Southwark; o prédio principalmente gótico data de 1220 a 1420. Ele é cercado por prédios, incluindo o Borough Market, e as linhas ferroviárias que vão da London Bridge a Waterloo e Cannon Street.

No interior da catedral há uma grande arco arqueado e abobadado. O edifício foi a primeira igreja gótica a ser construída em Londres, sendo devastado pelo fogo no início do século XIII e novamente no final do século XIV. O poeta do século XV, John Gower, está enterrado na catedral, assim como Edmund, irmão de William Shakespeare. Há um vitral do século XIX dedicado ao poeta.

Metrô: Southwark. Borough fica a poucos minutos. London Bridge um pouco mais distante.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *