Símbolos de Londres: Metrô de Londres

Inglaterra: Alguns símbolos de Londres

Alguns símbolos de Londres são emblemáticos e fortemente representativos da cultura inglesa. Alguns são símbolos oficiais, com por exemplo, a guarda da Rainha e o Big Ben. Outros símbolos não possuem status oficial, mas são igualmente reconhecidos em nível nacional ou internacional por sua história, tradição e por fazerem parte do dia a dia e da indefectível cultura londrina.

Fiz registro de alguns desses símbolos que mais me marcaram em Londres e irei falar um pouco deles .

Alguns símbolos de Londres que se destacam na cidade

 

1. Ônibus vermelhos de dois andares

Ônibus de dois andares de Londres. Símbolos de LondresSímbolos de Londres: Ônibus vermelho de dois andares

Pense em Londres e você pensa nos ônibus de dois andares vermelhos. Lindos e charmosos, eles deslizam suavemente pelas ruas da cidade. Eu sei que nada supera o metrô de Londres em termo de deslocamento, mas andar nesses ônibus é uma delícia e uma excelente forma de ver as lindas paisagens da cidade.

Ainda é possível ver os routemaster antigos pelas ruas Londres, mas é raro. Os new routemaster dominam a cidade e são bem melhores para ter aquela visão panorâmica da cidade. Agora, se você pegar esses ônibus, fique lá em cima e na frente, né? Já alerto: use o aplicativo o oficial para andar nesses ônibus, ele não é tão simples como o metrô (amor).

Black Cabs

Táxi em Londres. Cab

Nova York tem táxis amarelos e Londres tem o icônico táxi preto. Os táxis negros são uma característica especial de Londres – eles têm acesso exclusivo a corredores de ônibus (junto com motociclistas, ciclistas e, é claro, ônibus) e todos eles são acessíveis para cadeiras de rodas. Os condutores de táxis negros também precisam passar por um teste rigoroso chamado “O Conhecimento”, que exige amplo conhecimento das ruas, ruas de trás e atalhos de Londres.

Táxi em Londres é bem carinho. Eu andei uma única vez no black cab no UK mas foi em Liverpool. Adorei a experiência dentro dele, tem um espaço interno vazio enorme.

Cabines de telefone vermelhas

Símbolos de Londres: Cabines vermelhas de telefone

Essa é uma das caixas mais estrategicamente posicionada em Londres. Quem não quer um registro aqui?

As caixas de telefone vermelhas é outro símbolo de Londres emblemático. O famoso design foi apresentado em uma competição organizada pela British Telecom em 1920. Há alguns anos muitas das caixas de telefone vermelhas vem sendo removidas, já que a maioria das pessoas agora usa telefones celulares. No entanto, o Governo Britânico sabe da sua importância histórica e turística e algumas delas continuam espalhadas pela cidade. Uma hora você vai se bater com uma!

Lindas, essas caixas são um verdadeiro bibelô pros turistas na cidade. Mas saiba que elas estão em desuso há muito e dentro delas fede demais (única defeito que encontrei em Londres). Algumas nem telefone dentro tem mais. E outro detalhe, tem caixas de outras cores como verde e preto. Em Windsor, tem caixas com fotos de Kate e William.

Carros com volante do lado direito

Carros ingleses. Símbolos de Londres

Aiii, quando entrei em um carro particular e vi esse volante do lado oposto quase eu tive um treco, parecia que a todo momento o carro iria bater à direita, haha. Que coisa mais estranha pra nós, dá um verdadeiro bug. Se fosse eu dirigindo, iria sair batendo em todo mundo.

Mas não pense que a diferença é só o volante. Em toda a Inglaterra, todos os carros andam na mão esquerda. É o avesso do avesso do Brasil, rs.

Metrô de Londres

Símbolos de Londres: Metrô de Londres

Nada eu amei mais em Londres que não o seu metrô. Só quem conhece sabe a perfeição do sistema, do seu traçado, das encantadoras estações do London Undergroud. Um mundo gigantesco, inacreditável e paralelo acontece nos profundos subsolos da capital londrina. E põe profundidade nisso, suas diversas escadas rolantes gigantes não negam. A quantidade de linhas que se cruzam simultaneamente em muitas das suas estações dá ideia da sua vertiginosa obra de engenharia.

E os londrinos não perdem tempo aqui. Sempre apressados e quase correndo baixo, não os empatem ficando do lado esquerdo da escada rolante, chegue para a direita e veja o batalhão subindo apressado do seu lado. Dentro do vagão, muita concentração e leitura dos jornais gratuitos distribuídos nas estações de metrô (eles são ótimos para uma leiturinha rápida e sempre rola cupons de descontos).

Metrô de Londres. Dicas de Londres

Um detalhe que chama a atenção nas estações do metrô são as suas lixeiras suspensas e transparentes. Tudo uma medida de segurança para evitar possível ataque terrorista.

Estações de metrô de Londres

Algumas estações de metrô mais famosas de Londres

Se o metrô de Londres é uma obra perfeita, o que falar das suas estações? Enormes, com arquiteturas externas estonteantes, cercadas de arte; verdade que cada uma possui característica e seu encantamento muito próprio.

Gigante por fora, a estação St Pancras possui estilo gótico vitoriano e também abriga o Hotel Renaissance, fazendo dela uma das mais elegantes estações de trem do mundo.

Estação St Pancras, Londres. Estação que pega o EuroStar para Paris

Daqui você também pode ir para Derby, Leicester (a cidade, não a praça), Nottingham, Brighton, Luton e vários outros lugares nas Midlands , o meio da Inglaterra.

Estação St Pancras, Londres. Estação que pega o EuroStar para Paris

A sala de embarque do EuroStar

Uma particularidade da St. Pancras é que é aqui que você pega o famoso o Eurostar para Paris ou Bruxelas. É, esse trem extraordinário que atravessa por debaixo da água o Canal da Mancha.

Estação St Pancras, Londres. Estação que pega o EuroStar para Paris

See you soon Londres and welcome to Paris!

A estação St Pancras International é enorme, tenha muito cuidado em chegar aqui em cima da hora para pegar um trem internacional, por exemplo. Você pode perder, literalmente, a viagem. E cuidado com a estação Kings Cross, que fica do lado, mas são estações diferentes e muita gente acha que é uma só.

Na estação King’s Cross é onde tem a famosa Plataforma 9 ¾, parada obrigatória para os fãs de Harry Potter.

Fish and chips

Em todo o mundo, as pessoas associam peixe e batatas fritas à Inglaterra. Eu acredito, de coração, que deva existir bons restaurantes em Londres que ofereça esse prato. Juro que tentei mas infelizmente não tenho nenhuma boa dica pra dar. Comi vários fish and chips, depois fui correndo que nem o diabo da cruz desse prato e absolutamente nenhum tava sequer mais ou menos. O peixe (geralmente um peixe branco, escamoso e de sabor suave), maltratado e frito, servido com batatas fritas (muitas vezes polvilhadas com sal e vinagre). Sangue de Cristo tem poder, tudo insosso! E o ingleses se acabandoooo ?

Fish and chips. Símbolos de Londres

Esse veio até com uma saladinha…. mas ruim que dói

E aí, quais outros símbolos de Londres que você destacaria?

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *