Ladurée - Paris

Ladurée | Os mais famosos macarons de Paris

A Ladurée é uma padaria de luxo/casa de confeitaria francesa muito popular em Paris, presente em vários locais na França e no mundo, incluindo Londres, Tóquio e Nova York. Claro que a Ladurée teve um grande hype, graças ao recente frenesi pelo macaron e notoriedade através das mídias sociais e a colaboração de importantes artistas como Tim Burton, Pharell Williams e Christian Louboutin.

Bom, caso você ainda não tenha experimentado um macaron, permita-me explicar: esses biscoitos delicados e arejados tem duas cascas externas à base de crocante, amêndoa, açúcar e clara de ovo, com um creme de manteiga ganache, merengue ou recheio de geleia no meio. Estes biscoitos coloridos vêm em todos as cores e sabores imagináveis!

Laduréé - Paris

Apesar desse atual hype, verdade seja dita: a Ladurée praticamente inventou o macaron! Bem, eles estão aperfeiçoando a técnica há 150 anos, visto que macarons existem desde o início dos anos 1500 e se originaram na Itália, não na França. Seus sabores (que já são únicos) mudam o tempo todo e suas caixas de presente, finas e elegantes, são sinônimo de luxo.

Pode ser difícil acreditar, mas a Ladurée oferece mais do que apenas macarons. Seus bolos e outros doces são uma verdadeira obra de arte decorando cada pedaço. Bem, se em Paris você já está e quer conhecer essa joia francesa, siga para a sua loja mais famosa, a da  Champs-Élysées. Eles também vendem chás, geleias, chocolates gourmet e até mesmo perfumes e velas!

Laduréé - Paris

O ambiente da Ladurée é como entrar em um livro de história mágico, de exterior verde e dourado, com grandes janelas exibindo arranjos de doces e deslumbrante interior cheio de seda, mármore e cristal.

Ladurée - Paris

Depois de uma visita será fácil entender porque todo mundo adora a Ladurée. Só se prepare para a fila de gente na porta… mas, Paris, né? Todo mundo quer!

Ladurée Paris
75 avenue des Champs-Élysées
75008 Paris
França

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *