Lálá Multiespeço

Lálá Multiespaço volta à cena cultural soteropolitana

E começamos 2017 com o pé direito! O Lálá Multiespaço volta à cena cultural soteropolitana e as criações visuais e musicais da multiartista Rebeca Matta serão as primeiras a ocupar o sobrado, entre os dias 05/01 e 16/02/17. Além da criação de uma sereia em grande formato para a nova fachada da casa (!), Rebeca vai expor desenhos e pinturas e realizar quatro shows, nos dias 12, 19 e 26 de janeiro e 9 de fevereiro (quintas-feiras).

Dia 05/01 (quinta-feira), às 20h, marcará a reabertura do espaço, depois de uma pausa de oito meses sem funcionamento. Com entrada franca, a noite contará com projeção do VJ Caetano Britto na fachada, que ganhará novo desenho criado por Rebeca, e terá no comando das pick-ups os DJs EdBrass Brasil, Suzy 4 Tons e Jerônimo Sodré.

A Ocupação Rebeca Matta tomará o Teatro dos Balanços, o Bar da Torre, paredes e escadas com desenhos, pinturas e obras de técnicas mistas da artista, tornando o Lálá uma grande instalação. Nas telas, a leitura poética de um mundo em movimento, de processos de criação e transformação, onde o tempo não-cronólogico faz aflorar manifestações não-narrativas, permeadas por afetos e intensidades. “Nada há o que interpretar, mas tudo a experimentar; tudo deverá fazer sentido (ou não) unicamente por sua força real de experimentação e criação. Os sons, as cores, as imagens… São intensidades afetivas e afirmação de vida”, explica a artista.

Rio Vermelho

Ilustração Rebeca Matta

As quintas-feiras serão tomadas por ocupações musicais e performances artísticas, a partir das 21h, com ingresso a R$20. Nos dias 12 e 19/01, Rebeca apresenta repertório autoral. Nos dias 26 de janeiro e 9 de fevereiro, o repertório reúne canções do universo afetivo da cantora – Tom Zé, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, The Beatles, Radiohead, entre outros – e uma banda formada apenas por mulheres: Carla Suzart (baixo), Kamile Levek (guitarra) e Fernanda Monteiro (violoncelo), além de outras convidadas especiais.

A Ocupação Rebeca Matta se insere no espírito colaborativo que sempre marcou o Lálá Multiespaço e no entendimento de que é preciso fortalecer todas as formas de articulação que a arte e a cultura possibilitam. “É importante frisar que esta ocupação só funciona porque se formou uma espécie de coletivo, de pessoas que acreditam no Lalá como espaço cultural e fundamental para Salvador”, completa.

O Lálá Multiespaço fica na Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho. Funcionamento: de quarta a sexta, das 20h às 2h; sábado, das 16h às 5h. Mais informações podem ser obtidas pelo 71 99974-4248.

OCUPAÇÃO REBECA MATTA – VISUAL
Abertura: 5 de janeiro, 20h
Quem: VJ Caetano Britto, DJs EdBrass Brasil, Suzy 4 Tons e Jerônimo Sodré
Quando: 5 de janeiro a 16 de fevereiro
Quanto: grátis

OCUPAÇÃO REBECA MATTA – SHOWS
Quando: 12, 19 e 26 de janeiro e 9 de fevereiro, 21h
Quanto: R$20

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários