I Amsterdam

Letreiro “I Amsterdam” é retirado da frente do maior museu da Holanda

Já faz uma semana que o segundo letreiro mais famoso do mundo “I Amsterdam” (só perde pro de Hollywood) não faz mais parte da paisagem urbana de Amsterdam, Países Baixos (Holanda). Graças ao atualmente condenado turismo de massa, a remoção foi um pedido do partido ambientalista Groenlinks, que considerava que o painel estava atraindo uma multidão muito grande para um espaço limitado e motivado pela turismofobia de alguns moradores.

Localizado na Museumplein (Praça dos Museus Rijksmuseum, Van Gogh, Moco e Stedelijk), mesmo quem não é de selfies ou tenta dispensar fotos clichês em cartões-postais, dificilmente resistia a um clique em frente às letras brancas e vermelhas do “I Amsterdam”. A foto em destaque, tirada em 2014 não deixa dúvida, a placa praticamente é um formigueiro de gente e sequer uma foto boazinha dá pra tirar de recordação.

Segundo informações, o letreiro de 2 metros de altura e 23 metros de largura vai percorrer os bairros da cidade. Apesar de ser o mais conhecido, o letreiro gigante da Museumplein não é o único em Amsterdam. Há outros espalhados pela cidade, como no aeroporto Schiphol e o pouco conhecido no Parque Vondelpark, que não tem o Rijksmuseum ao fundo mas também tem um belo visual.

I Amsterdam

Enquanto algumas cidades da Europa reclamam do excesso de turistas, por aqui, tuuudo que a gente quer ver são turistas embolando no nosso Centro Histórico. E se o problema é letreiro, podem vir que temos dois: um na Praça Municipal (foto abaixo) e outro no Farol da Barra. Camaleônicos, os nossos estão sempre mudando e homenageando datas, eventos, etc.

Letreiro de Salvador

Leia também:

– Holanda: O que fazer em Amsterdam | Roteiro de 2 dias

– Visitando a Casa de Anne Frank em Amsterdam

– Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador… Amsterdam!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + sete =