Covent Garden. O que fazer em Londres

Londres: O que fazer em Covent Garden

Situado no coração de Londres, abrangendo os bairros de Camden e Westminster, Covent Garden é uma área de compras e teatros popular entre os habitantes locais e turistas. Mais conhecido por sua história como um mercado de frutas e vegetais a partir de 1.600, o Covent Garden evoluiu ao longo do tempo e agora abriga artistas de rua de entretenimento, grandes espetáculos de teatro e lojas de grife.

Covent Garden. O que fazer em Londres

Quer se trate de café da manhã ou brunch, jantar pré-teatro ou hambúrgueres ao ar livre, Covent Garden é um paraíso gastronômico, repleto de uma gama diversificada de opções para todos os gostos, da manhã à noite, além de renomados restaurantes cinco estrelas, como os franceses, Henrietta, The Oystermen e Balthazar.?

A fachada frontal do Mercado de

A praça em frente ao Mercado de Covent Garden

O famoso Mercado de Covent Garden também é uma grande atração turística, com uma variedade de barracas diferentes que vendem de tudo, desde doces artesanais e chocolates a utensílios domésticos, artesanato, joias e antiguidades especializadas. O mercado é dividido em três seções diferentes com base no North Hall, East Colonnade e South Piazza.

Covent Garden. O que fazer em Londres

Covent Garden Piazza é a praça de paralelepípedos que fica em frente ao mercado, sem trânsito e ideal para a sua primeira parada em Covent Garden. Em seguida, adentre o mercado para conferir as comidas, bares de champanhe (ui!) e os artesanatos, bem como alguns grandes varejistas.

Covent Garden. O que fazer em Londres

Mas não pense que Covent Garden atrai apenas os amantes da gastronomia. O bairro é cheio de lojas, atraindo muitos fashionistas, sendo um dos melhores lugares de compras no West End de Londres, oferecendo uma mistura única de marcas globais e independentes para satisfazer todas as necessidades de compras.

Da Apple a Tom Ford, do Mulberry a Paul Smith e do Petersham Nurseries à Benjamin Pollock’s Toy Shop, fazer compras no Covent Garden é uma experiência luxuosa, com uma variedade de lojas sofisticadas de cosméticos, roupas e gadgets em cada esquina. A principal loja da Apple é enorme e praticamente um ponto turístico e popular entre os visitantes que entram na loja, pelo menos, para dar uma peruada; eu, inclusive, haha.

Ao lado esquerdo do mercado fica uma loja maravilhosa da Disney, onde é possível comprar a Minnie vestida de Rainha e o Mickey vestido de Guarda do Palácio de Londres. Gente, sério! É a coisa mais fofa do mundo! Se você tem filhos, sobrinhos ou algum pequeno do coração para presentear, essa lembrança não é nada clichê e você só encontrará aqui no Reino Unido.

A Royal Opera House de Londres fica num canto da Piazza Covent Garden, embora sua entrada principal seja na Bow Street. Aqui você pode ver apresentações de classe mundial da Royal Opera ou companhias Royal Ballet (você precisará reservar com antecedência) ou fazer um tour nos bastidores para curtir os bastidores do auditório suntuoso decorado com dourado e veludo.

Covent Garden - A Ópera Royal House de Londres

A Ópera Royal House de Londres

Eu queria muito ter assistido a um espetáculo de ópera mas estava com o horário apertado. Mas pelo foyer do lugar, já deu pra sentir como seria suntuosíssimo lá dentro.

Opera Royal House. O que fazer em Londres

‼O que ainda ver em Covent Garden

– London Transport Museum (LTM). Exposições interativas de um dos sistemas de transporte público mais antigos do mundo. Atração fantástica e familiar. A loja de presentes LTM tem uma impressionante seleção de modelos, brinquedos, livros e utensílios domésticos, além de pôsteres vintage de ônibus e metrô.

– É difícil acreditar hoje em dia, mas Covent Garden já foi uma das maiores favelas de Londres! Se você tem um gosto pelo passado, volte no tempo no pub de 1.773, The Lamb & Flag (anteriormente conhecido como o Balde de Sangue).

– Pra você que é apaixonado por viagens, não deixe de conferir a Livraria Stanfords na rua Long Acre. Essa é melhor e mais antiga (1901) livraria especializada em viagens do mundo! É de pirar o cabeção. São três andares cheio de livros, guias, mapas e coisas fofas.

No primeiro andar  da Stanfords você irá encontrar globos e mapas, sendo que muitos deles são eles mesmos que produzem. Eu comprei um mapa-múndi gigante, que está emoldurado na varanda da minha casa e sempre me inspirando para a próxima viagem. ? Mas acredita que fui barrada na alfândega do Brasil por isso? hehe.

Você viu algo bacana em Covent Garden? Comenta aqui embaixo pra gente!

Metrô: Covent Garden

Quer ver outros mercados de Londres? Só clicar aqui.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =