Como ir de Bruxelas a Luxemburgo

Luxemburgo: Como ir de Bruxelas a Luxemburgo

Como ir de Bruxelas a Luxemburgo. Uma viagem de um dia a Luxemburgo é perfeitamente viável de Bruxelas, mas, sim, demora um pouco. Há uma boa oferta de trens e a viagem leva cerca de 3h e 40 min e há trens que fazem em até 4h e 30 min. Portanto, para fazer o dia render, o ideal é pegar os primeiros trens que saem da estação central de Bruxelas (Bruxelles Central) e que fazem pelo tempo menor e retornar  no finalzinho do dia. Fica cansativo? Sim. Vale a pena? Muuuuito.

Como ir de Bruxelas a Luxemburgo

→ Qual a melhor forma para ir de Bruxelas a Luxemburgo

Sem dúvidas, de trem. De ônibus para passar apenas um dia, realmente não compensa. A viagem ficaria muito mais longa, não sobrando muito tempo para aproveitar a cidade. Se, no entanto, você querer ficar em Luxemburgo mais de um dia, talvez valha a pena ir de ônibus. O melhor de utilizar trem para uma viagem de um dia ao Luxemburgo (ou carro) é que você tem total liberdade sobre sua programação.

Como ir de Bruxelas a Luxemburgo.

O interior do trem que parte de Bruxelas a Luxemburgo

→ Onde compro as passagens do trem

Eu comprei as passagens na própria estação central de Bruxelas no dia anterior e foi bem tranquilo. Você também pode comprar antecipadamente no site da Rail Europe, esse site é o melhor site de compras de passagens de trem na Europa. A RailEurope oferece bilhetes de ida e volta de Bruxelas a Luxemburgo, alguns diretos, alguns com conexão, com média entre três e quatro horas de viagem.

→ Quanto custa a passagem de Bruxelas e Luxemburgo

Os bilhetes custam a partir de 42,60€ por trecho, salvo engano quando fui paguei 34 ou 39€, não aumentou muito.

Como ir de Bruxelas a Luxemburgo

→ Precisa fazer conexão no caminho de Bruxelas a Luxemburgo?

Alguns trens vão direto e outros fazem conexão. O trem que leva 3h e 37min (o que eu fui), faz conexão na cidade de Liège e a conexão é de apenas sete minutos entre os trens. Se você nunca experimentou uma conexão rápida em uma estação de trem europeia, saiba que é um tempo bem curto. O pior aqui é que você ainda tem que trocar de plataforma, passando pela galeria subterrânea. Mas não precisa desespero: muito gente do trem também irá fazer essa conexão e eles avisam bastante quando está chegando e a nova plataforma. É só ir rapidinho que dá tudo certo.

Por fim, faça uma viagem de um dia a Luxemburgo se…

… Você está procurando experimentar o país para decidir se gostaria de voltar em um outro momento…
… Você está procurando uma maneira rápida e fácil de riscar (por que não?) outro novo país do seu mapa.
… Você já está curioso sobre essa nação minúscula que nunca ouviu falar nenhuma notícia.
… Você tem dinheiro para investir nesse paraíso fiscal. (me add que quero ser sua amiga!)
… Você queira conhecer as casamatas e sítios notáveis ​​da Segunda Guerra Mundial .
… Você já está visitando a França, Alemanha ou a Bélgica.

No mais, acho que é isso sobre como ir de Bruxelas a Luxemburgo. Para saber todas as coisas que você não pode deixar de fazer em um dia em Luxemburgo, clique e have a nice trip!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *