Borough Market - O que fazer em Londres

Mercados de Londres: Borough Market e Old Spitalfields Market

Mercados de Londres: Borough Market e Old Spitalfields Market

Dos mercados de Londres, o Borough Market é o mais antigo mercado de alimentos, com mais de 1.000 anos. Gente, tudo em Londres é assim, a gente fica se sentindo uma pessoa perdida na história, haha.

Mas o Borough Market não é uma peça de museu, é um mercado elegante, descolado e em constante mudança, sendo uma profusão de cores, cheiros e muito envolvimento humano. Os comerciantes ficam felizes (de verdade!) em atender e compartilhar seus conhecimentos culinários com os compradores, tornando públicas demonstrações de culinária, publicações, debates e programas educacionais do mercado.

Mercados de Londres - Borough Market

O mercado de alimentos gourmet Borough Market é um dos melhores de Londres e frequentado, de verdade, pelos britânicos. Alguns mercados, claro, atraem muitos turistas, mas esse aqui atrai a inglesada e é aquela dica que só quem morou um tempo em Londres sabe.

Ele é um mercado relativamente pequeno, consistindo em pouco mais de 100 barracas e estandes. Os próprios produtores de todo o país trazem ao mercado uma gama de produtos frescos, incluindo peixes, carnes, legumes, sidras, queijos, pães, cafés, bolos e confeitarias e há algumas bancas que trazem produtos importados do exterior.

Eu experimentei e comi bastante coisas nesse mercado, especialmente queijos e cervejas. Tu-do é de primeiríssima qualidade. É pra você ir, rodar sem pressa, sentar e aproveitar cada coisa boa que esse mercado oferece.

O mercado fica aberto de segunda a sábado, porém às segundas e terças-feiras, você encontrará mais alimentos quentes e barracas de frutas e vegetais. Ele opera por completo mesmo de quarta a sábado. Vá, de preferência, nesses dias.

Metrô: Borough

Old Spitalfields Market

Próximo à Brick Lane e seguindo em direção ao bairro de Shoreditch, você encontrará o Old Spitalfields Market. Esse mercado é o máximooo e que vale muito a pena a sua visita! Há muitas barracas que oferecem uma incrível variedade de produtos, desde câmeras clássicas, discos raros dos Beatles e até bichos de pelúcia. Há muitos artigos exclusivos também de decoração e tudo de muita qualidade. Eu amei esse mercado!

Mercados de Londres - Old Spitalfields Market

Como todo mercado também há áreas para comer, incluindo uma lanchonete bem famosa de Londres, a Bleecker Street. Ele funciona todos os dias, mas como todo mercado, final de semana é ainda melhor.

Metrô: Liverpool Street (5min).  Shoreditch High Street (London Overground) (7min). Aldgate East (8min). Moorgate (14min). Old Street (16min).

Nós falamos sobre um outro mercados de Londres. Para conhecer, acesse o nosso post sobre Covent Garden.

E qual o seu mercado preferido de Londres?

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + oito =

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =