O que fazer em Cancun

México: O que fazer, ver e sentir em Cancún?

Pra início de conversa, é preciso reconhecer e revelar: Cancún não tem nada a ver com o imaginário que fazemos e do que é, de verdade, o México e a cultura mexicana. Escolher apenas Cancún, que fica na península de Yucatán, Estado de Quintana Roo, no México, como destino turístico, é saber que você estará indo a um dos principais destinos turísticos do Caribe, senão, o melhor deles.

Cancún se caracteriza pelo mar incrivelmente azul, pela impressionante rede hoteleira, uma super estrutura turística e atrativos diversos que agradam a muitos públicos e gostos. E também por ter um ‘quê de Miami’. Não à toa, americanos e brasileiros a adoram. Cancún é um lugar incrível, de beleza exuberante, com atrativos para quem quer sossego, diversão, natureza, compras, vida noturna e, claro, muita praia.

Mas se você quiser aliar toda a maravilha que é Cancún a um pouco de história, a gente conta como isso também é possível na nossa série de posts sobre o México, basta clicar na tag!

❓ Vale a pena pagar mais caro e ficar em resorts all inclusive em Cancún?

Vai depender do seu estilo de viagem e do seu bolso. Cancún tem opções de hotéis convencionais e há os resorts all inclusive, com refeições e bebidas incluídas no valor da diária. Eu viajei à Cancun por agência e optei por pacote all inclusive e foi maravilhoso. Ter várias e boas opções de restaurantes num único lugar, sem se preocupar em sair para comer é um conforto que você merece se dar de vez em quando. Se você pode fazer isso, ótimo.

Grand Oasis Cancun - Onde ficar em Cancun

Mas também pondere que em Cancún existem muitas coisas para se fazer fora do hotel e que lá, em comparação a outros destinos mais sossegados do Caribe, não é aquele lugar que você irá ficar enclausurado, aproveitando basicamente a hospedagem, portanto, é bom colocar na balança e ver o que mais compensa.

Eu falo melhor nesse post do resort em que eu fiquei em Cancún, o Grand Oásis Hotel.

❓O que fazer em Cancún?

O bom de Cancún é que não é aquele lugar que você precisa conhecer o lugar X, Y e Z ou ir com uma listinha de coisas que você “tem que fazer”. Apesar de agitado, Cancún é um destino essencialmente praiano e aproveitar ao máximo a exuberância de suas praias e o azul inexplicável de suas águas é a melhor coisa a se fazer em Cancún.

Cancún - O que fazer em Cancun

Cancún - O que fazer em Cancun

Dito isso, um atrativo bem bacana de Cancún são as muitas opções de passeios que podem ser feitos. Viajando por agência, você tem a opção de fechar os passeios antecipadamente. Mas mesmo se você for viajar de forma independente ou decidir fechar os passeios lá, não se preocupe, pois há bastante oferta de passeios, tantos nos hotéis, como nas agências turísticas ou empresas de passeios.

👉Alguns passeios oferecidos em Cancún são:

Chichén Itzá – Caminhar por Chichén Itzá e ouvir as histórias do esplendor da civilização maya funciona como uma viagem no tempo. Tudo impressiona, a sofisticação tecnológica e o desenvolvimento artístico e arquitetônico. Eu falo mais sobre esse passeio por uma das 7 maravilhas do mundo moderno aqui.

Chichen Itzá - O que fazer em Cancun

Isla Mujeres – uma dos passeios mais procurados de Cancún fica somente a 3o minutos da costa. Como possui uma formação de corais, a água é extremamente cristalina e excelente para a prática de snorkel e mergulho e outros esportes marítimos. Em Isla é onde também está localizado o extremos sul da República Mexicana. Para saber mais de Isla Mujeres, clica aqui.

Olha esse azul de Isla Mujeres!!

Olha esse azul de Isla Mujeres!!

Playa del Carmen – localizada na Riviera Maya, este pedacinho do Caribe oferece serviços de todo tipo e tem uma super avenida, no melhor estilo calçadão, além de outros atrativos, como passeios de jeep. Para saber mais de Playa del Carmen, clica aqui.

Playa del Carmen - Bate e Volta de Cancún

Parque Xcaret – o Parque Xcaret, localizado ao sul de Cancun, é uma boa opção para um dia de diversão na praia e flutuações em seus rios subterrâneos. Dá para aproveitar também para conhecer a cultura maia e o folclore mexicano.

Xplor – a 1 hora de Cancun, no Parque Xplor é possível fazer muitas aventuras como jangada em rio subterrâneo, jipe anfíbio na selva, tirolesas a 45 metros de altura e nadar no Rio das Estalactites.

Rio Secreto – A região de Cancún e Riviera Maya é rica em rios subterrâneos e é possível desfrutar da pureza e beleza destes rios e cavernas no subsolo da terra sagrada dos Mayas, uma das mais novas atrações para os amantes da natureza e aventura. Localizado a 1 hora de Cancún ou 15 minutos de Playa del Carmen.

Tirando os dias em que você estará fazendo os passeios, o que mais aproveitar e fazer em Cancún?

Coco Bongo – Se eu tivesse que dar uma única dica sobre a vida noturna de Cancún, eu daria a MELHOR dica e indicaria com toda força a casa de show Coco Bongo. O point noturno de Cancún fica entre os quilômetros 8 a 10 e haverá muitos apelos para você entrar em outros locais. Você até pode até ir, mas não pense JAMAIS em sair de Cancún sem conhecer a Coco Bongo.

Coco Bongo - Cancun

Minha sugestão não é porque ela é a mais famosa ou ficou conhecida no mundo todo por causa do filme “O Máscara”. O Coco Bongo faz jus à fama e é a melhor casa de show/balada de Cancún, quiça do mundo, e você terá, no mínimo, uma noite memorável para o resto de sua vida.

Coco Bongo - Cancun

Ela está sempre cheia e o atrativo principal da casa são os diversos shows, com performances de artistas que fazem coveres de cantores e celebridades mundiais. É realmente demais e você não irá se arrepender! Um verdadeiro espetáculo para todas as idades, não pense que é apenas coisa de jovem. Nenhuma foto ou o que eu falar chegará perto da emoção de estar dentro dessa casa! Apenas, vá!

Coco Bongo - Cancun

Dá pra comprar o ingresso na hora, mas você pode já garantir seu ingresso antes no site: Coco Bongo.

Señor Frog’s – Cancún tem boas opções de bares temáticos e, apesar do Coco Bongo reinar, não vive apenas dele. Depois de você já ter conferido o Coco Bongo ou já esteja com dia certo para ir, vale conferir alguns desses bares.

Senhor Frogs - Cancún - O que fazer em Cancun

O Señor Frog’s é um bar temático e bem humorado, até tobogã tem! O dia que fui ele não estava tão cheio mas os atendentes são alegres, extremamente animados e fazem tudo para que os clientes se distraiam e entrem no clima. Os destaques ficam por conta dos enormes copos de cerveja e dos drinks com formatos super originais, rs.

Senhor Frogs - Cancún - O que fazer em Cancun

Fazer algum esporte/passeio radical: Em vários pontos das praias existem diversas opções para se praticar algum esporte. Eu andei de Sky Driver e foi uma experiência sen-sa-ci-o-nal! Você vai até um ponto do mar de jet esqui (o que já é um super passeio, rs) e numa lancha, você é içado num cabo de aço até uma certa altura e, como numa espécie de balão, você fica suspenso só curtindo o visual de Cancún do céu. Gente, é surreal. É demais! Cancún já é maravilhosa de qualquer ângulo, mas poder observá-la do mar e do alto é um deslumbre! O tipo de experiência que fica pra vida inteira. Custo de passeio: 100 dólares para três pessoas.

Cancún - O que fazer em Cancun

Cancún - O que fazer em Cancun Sky Driver

Se você quer americanizar de vez, e entrar em algum shopping, o La Isla tem a melhor estrutura, com bastante lojas de grifes. Nele tinha a melhor Zara que já entrei na minha vida. Porém, se você quiser conhecer um outro lado de Cancún, o dos mexicanos, vale a ida ao shopping que fica fora do circuito dos hotéis, mais adentro da cidade e com os preços bem mais em conta. Eu fui em um, só não me recordo o nome.🙄

La Isla Shopping - Cancun

❓Como se locomover em Cancún?

Eu andei apenas de ônibus e é muito tranquilo, pois eles funcionam 24 horas por dia. Ao longo da Boulevard Kukulcán (avenida onde estão a maioria dos hotéis), há diversos ponto/parada de ônibus e, para melhorar, alguns ônibus são temáticos, no melhor estilo mexicano. Êba! Se você não tiver tido um contato “mais raiz” com a cultura mexicana, nesses ônibus temáticos poderá ser o primeiro. E, se você for utilizar os táxis, nunca é demais negociar antes o valor da corrida.

❓Melhor usar peso mexicano ou dólar?

Tanto faz. O peso mexicano é a moeda oficial do México, mas o uso do dólar é constante e praticamente todos os lugares aceitam as duas moedas. O ideal é que você tenha as duas moedas e use aquela que lhe parecer mais vantajosa no momento.

❓✈Como ir a Cancún?

Eu viajei a Cancún pela Empresa de Turismo MS Turismo e foi tudo maravilhoso! Por isso, recomendo demais os serviços deles. Inclusive, eles fazem diversos outros roteiros e ainda personalizados. Fale com Lílian. Contato: (61) 2101-7806, (61) 2101-7818 e Whats App (61) 99966-4773. Site: www.msturismovip.com.br

‼Cuidado! Se o pessoal das agências lhe oferecerem algum brinde para você trocar ou até mesmo comprar algo em alguma joalheria, desconfie, geralmente, não tem qualidade.

😍Pra finalizar, olha aí embaixo, o famoso 7 de Cancun!

Cancun - O que fazer em Cancun

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários