Mini Europa

Mini Europa em Bruxelas: Conheça todas as atrações do parque

Imagine que você possa estender um pouco mais suas férias e conferir todos as atrações populares não apenas de Bruxelas mas também de toda a Europa… imaginou? Bem, se você não é nenhum magnata e não tem a vida inteira só para ficar viajando, você só pode sentir um gostinho dessa longa viagem no parque Mini Europa em Bruxelas

A cidade de Bruxelas tem todos os destinos mais conhecidos da Europa, só que em miniatura, hehe. No Mini Europa estão os inconfundíveis sinos do Big Ben de Londres, a Acrópole de Atenas, a Torre Eiffel de Paris e até o Monte Vesúvio em erupção. O Mini Europe, além de lindo e cercado de verde, permite que você conheça mais de 300 marcos famosos de cada país europeu, construídos na escala 1:25, o que significa que um metro foi dividido por 25 vezes. 

Mini Europa - O que fazer em BruxelasMini Europa - O que fazer em Bruxelas

Bem, já vou logo avisando que, por mais que possa parecer, essa atração não é uma furada nem programa pra criança. Tenho certeza que os adultos são os que mais se divertem e ficam impressionados. A qualidade e perfeição de cada monumento é absurda, todos eles foram reconstruídos em todos os seus mais finos detalhes. Para mim, acabou sendo uma experiência como nenhuma outra.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

A própria Grand Place de Bruxelas. Foi o custo mais caro e com maior riqueza de detalhes de todo o parque

Em frente a cada monumento, há uma placa com o nome do país, a capital, a área da terra, população, a moeda e o ano em que eles se juntaram à UE (ou agora que saíram, depois do Brexit). Alguns países tem uma maior variedade de monumentos e cidades, enquanto outros apenas um ou dois, dependendo, principalmente, dos atrativos ou tamanho do país.

A maioria das atrações são quase um padrão, ou seja, exatamente o que você esperaria, mas tem algumas que vão além e ficam um pouco mais criativa, com incrementações como uma pequena estação de trens se movimentando, por ex.

Abaixo, estão as fotos com a descrição de cada país e das atrações retratadas. Quase todas os monumentos do parque estão aqui. Eu tirei bastante fotos, rs.

As atrações da Mini Europa

→ Europa

Nesta casa situada nas proximidades de Paris, Jean Monnet e alguns colaboradores prepararam a Declaração de Robert Schuman, ponte de partida da União Europeia.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Europa (Bruxelas)

Capital da UE, Bruxelas acolhe numerosas instituições governamentais, entre elas o Berlaymont, o edifício principal da Comissão. Ele tem 13 andares e mais de 1.000 gabinetes.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Dinamarca

Trelleborg

O aquartelamento mais célebre construídos pelos Vikings é o de Trelleborg, uma fortificação circular que protege 31 “casas alongadas”, rodeada de canais e muralhas. Mais de 1.500 militares, alguns com mulheres e filhos, encontravam-se aquartelados nesta fortificação, tendo em vista suas investidas ultramarinas.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Copenhagem

O Nyhavn (Porto Novo) possui inúmeros edifícios coloridos que dão ao bairro um aspecto animado. Foram os holandeses que atribuíram tal ambiente a este local. Nos séculos XVII e XVIII, Nyhavn foi um porto comercial importante. O edifício renascentista da direita é a Bolsa, construído no séc. XVII para dar um novo impulso à vida econômica dinamarquesa. A torre de cobre é formada por quatro caudas de dragão e por três coroas: a dinamarquesa, a sueca e a norueguesa.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Suécia

A Suécia foi representada pela Prefeitura Municipal de Estocolmo, um prédio construído em 1923 e em estilo nacional romântico.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Finlândia

O Castelo de Olavinlinna localiza-se na cidade de mesmo nome, na região lacustre de Olavinlinna, na Finlândia Oriental. Foi erigido em 1475 e sua importância é devido à sua posição estratégica sobre o longo canal que liga numerosos lagos.

Castelo de Olavinlinna

→ Estônia

O enorme porto de mar e a torre dos canhões, conhecida como Margarida, a Gorda, na capital Tallinn, integram um conjunto de muralha medieval de 4 k que circundava a cidade. A UNESCO reconheceu o caráter medieval de exceção de Taillin. (Lado esquerdo da foto abaixo)

→ Letônia

O Monumento da Liberdade representa a Letônia enquanto jovem nação e descreve o símbolo feminino da liberdade. Aos seus pés, encontram-se diferentes esculturas representando valores como o trabalho, a família, a força da nação, espiritualidade e conhecimentos históricos. Ao centro situa-se a representação da mãe pátria. (Lado direito da foto abaixo).

Tallinn - Estonia

→ Lituânia

A Universidade de Vilnius em barroco lituano foi fundada em 1579 pelo jesuítas, no centro da velha cidade, perto do palácio episcopal. Seis das treze alas foram representadas. A principal combina três estilo arquitetônicos: o maneirismo, o barroco e o clássico. A ala barroca do Observatório apresenta os signos do Zodíaco e inscrições latinas.

Universidade de Vilnius

→ Bélgica

Liege

Alta e imponente, a Casa Curtius é um exemplo do estilo Renascença em país mosano e foi construída entre 1600 e 1610 por Jean de Corte, rei de Espanha e imperador da Alemanha. Decidiu consagrar parte da sua riqueza a obras de caridade, como a sua magnífica casa.  (Lado esquerdo da foto)

Celles

Suspenso no vale do Ry (pequeno afluente do Lesse), sobre um rochedo situado num local estratégico, o Castelo Medieval de Veves possui uma atmosfera de cidadela elegante, com inúmeras torres. (Lado direito da foto).

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Dinant

A Igreja de Nossa Senhora de Dinant, de estilo gótico, deve a fama à sua localização perto da Cidadela e a conhecida torre em forma de pêra.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Bruxelas

A Grand Place de Bruxelas é uma das mais belas praças da Europa. Pra mim, é a mais bonita. A Câmara Municipal, de estilo gótico, está decorada por 294 estátuas do séc. XIX. A maquete completa da Grand Place custou cerca de 350.000 euros e levou 19.000 horas de trabalho. Não à toa, é a mais linda de todo o parque.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Antuérpia

A Prefeitura ocupa a parte oeste da praça e foi construída em 1565, sendo um belo exemplo da arquitetura renascentista, com elementos estilísticos flamengos e italianos.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Lovaina

A arquitetura gótica da Prefeitura Municipal de Lovaina sugere mais um relicário do que o testemunho pétreo do orgulho de uma cidade. Foi apenas no séc. XIX que nos nichos se colocaram estátuas de personagens da história de Lovaina.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Gand

A Graslei, antigamente conhecida como a mais bela rua da Europa, foi um centro de comércio de cereais. A casa central – de Spijker -, em estilo românico, data do ano de 1200. Ao lado, encontram-se edifícios das corporações.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Bruges

O Campanário de Bruges tem 83 metros de altura, onde foram conservadas as Cartas da Cidade e colocou-se o sino que avisava aos cidadãos de qualquer perigo iminente.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Alden Biesen

Este Alto Comando pertence, desde o séc. XIII, à Ordem Teutônica ou Germânica, uma ordem militar que defendia a fé cristã e que se ocupava dos pobres, doentes e peregrinos. Nesta maquete foi colada cerca de 80.000 pedras para construir o molde.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Plataforma Petrolífera

A Companhia Total é a maior distribuidora de petróleo na Europa e foi escolhida para representar o setor na UE dada a sua ativa exploração petrolífera no Mar do Norte. A plataforma petrolífera é composta por dois tubos móveis de perfuração, duas gruas giratórias e dois projetores de luz.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Países Baixos

Veere

Veere foi, em determinada época, uma pequena cidade portuária florescente, graças ao comércio de lãs oriundas da Escócia. A Câmara Municipal, de estilo gótico, foi erigida em finais do séc. XV.

Veere - Países Baixos

Kinderdijk

Os moinhos de Kinderdijk foram construídos por volta de 1740. A sua atividade principal não consistia em moer grão mas em drenar água para conquistar terrenos aráveis.

Moinhos de KinderdijkMini Europa

→ Reino Unido

Londres

As emblemáticas Casas do Parlamento de Londres tem 286 m de comprimento e possui mais de 3 km de corredores. Em uma das suas pontas, situa-se a famosa Clock Tower com o relógio Big Be, que pensa 14 toneladas. Junto com a praça de Bruxelas, o Big Ben é um dos monumentos mais bonitos e ricos em detalhes da Mini Europa.

Mini Europa - O que fazer em BruxelasMini Europa - O que fazer em Bruxelas

Bibury

Na magnífica paisagem de Costwold localiza-se uma aldeia tipicamente inglesa, Bibury, conhecida como Arlington Row. No séc. XVII, estas casas foram transformadas em oficinas de tecelagem.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Bath

O Circus (primeira foto) é uma obra-prima do séc. XVIII, concebido por John Wood e a inspiração foi um teatro romano. O Royal Crescent é uma obra do filho de John Wood e trata-se de um alinhamento de casas em meia-elipse composto de 30 habitações. Bath é uma cidade incrível!

Mini Europa - O que fazer em BruxelasMini Europa - O que fazer em Bruxelas

Dover

Sobre as famosas falésias brancas, encontra-se o majestoso Castelo de Dover. Na origem, o castelo foi construído em estilo normando. O centro da fortaleza é o “Great Keep”(1180), um edifício impressionante que apresenta semelhanças com a Torre de Londres.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

Porto de Dover (O Ferry-Jumbo)

O Pride of Dover (O Orgulho de Dover) faz a ligação, todos os dias, entre Calais (França) e Dover (Reino Unido). Ele pode transportar 2.290 passageiros e mede 169,6 metros. Atente para o fato de que este navio não caberia na Grand Place de Bruxelas… tem noção do tamanho do bicho?

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

→ Irlanda

Cashel

St. Patrick’s Rock é talvez o local mais importante da Irlanda e também o primeiro testemunho do cristianismo irlandês. Foi aqui que, em 450, Saint-Patrick converteu o Rei de Munster revelando-lhe o mistério da Trindade com a ajuda de um trevo de três folhas.

St Patrick's Rock - Cashel

→ França

Paris

A Torre Eiffel foi edificada em 1889 para figurar na Exposição Universal de Paris. Na escala 1:25, a Torre Eiffel pesa perto de 1.800 kg e tem cerca de 13 metros de altura.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

A Arco do Triunfo é outro monumento bem legal do parque. Todas as fotos que se tira abaixado no meio do arco ficam engraçadas. Ele foi edificado em honra da glória de Napoleão, com cerca de 50 metros de altura e foi concluído em 1835.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

A Igreja de Sacré Coeur fica na alta colina de Montmartre em Paris e tornou-se um monumento bastante apreciado por parisienses e turistas. Sua cor branca deve-se à pedra Château-Landon que se torna clara e dura no contato com ar.

Mini Europa - O que fazer em Bruxelas Mini Europa - O que fazer em Bruxelas

O Aeroporto de Paris retratado na Mini Europa é muito massa! Os airbus 310*, 320* e 340* ficam taxiando na pista e o sons reproduzidos são idênticos aos que ouvimos nos aeroportos, fazendo parecer que um dos aviões estava decolando. Demais!

Mini Europa

Centro de Arte e Cultura George Pompidou

O edifício do Centro Pompidou é um dos mais extravagantes de Paris devido aos tubos de ar, canos, elevadores e escadas rolantes coloridas que estão situadas na parte exterior do edifício.

Mini Europa - George Pompidou

Chenonceaux

O Castelo de Chenonceaux, situado no centro de Cher, data do séc. XVI e é também chamado de “Castelo das Damas”. O castelo tem obras magníficas, um museu de cera e jardins que valem uma visita.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Arc-et-Senans

A Salina Real é o complexo da salina real de Arc-et-Senans que refina a salmoura no tempo de Luis XIV. É um exemplo de arquitetura industrial do séc. XVIII e um modelo de cidade industrial em que o o alojamento e as oficinas constituíam um todo indissociável.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Ariane

Concebida pela Agência Espacial Europeia e comercializada por Ariane Espace, Ariane 5 pode enviar satélites de 12.000 kg. A Europa tornou-se, assim, o líder mundial com 50% do mercado.

Ariane 5 - Europa

→ Portugal

Lisboa

A Torre de Belém foi construída no início do séc. XVI  e foi daqui que numerosos navegadores, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, partiram rumo a outros continentes. A arquitetura, com seus elementos marítimos, é um exemplo típico do estilo manuelino.

Mini Europe

Tanto o Oceanário de Lisboa, como as cidades portuguesas de Guimarães, Porto e Algarve que existem no parque, são maquetes oferecidas pela Câmara de Comércio e Turismo de Portugal.

Mini Europe Mini Europe Mini Europe Mini Europe

→ Espanha

O Escorial situa-se a 49 km de Madrid, nas montanhas, a 1.000 metros de altitude. Filipe II mandou erigir este palácio-mosteiro para comemorar a sua vitória sobre as tropas francesas, em 1557. Nele há 26 túmulos de reis e rainhas, 7.500 relíquias e 35.000 livros e possui, ao todo, 2.600 janelas, 1.200 portas, 15 claustros e 86 escadarias.

Mini Europe - O que fazer em BruxelasMini Europa

Sevilha

Sevilha é sobretudo célebre pelas suas corridas na Praça dos Touros, que divide o sentimento espanhol entre aqueles que consideram arte e barbaridade. Na corrida tradicional, três matadores dão morte a seis touros. Na maquete, pode-se contar 6.000 espectadores na arena, pintados à mão, um por um.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela foi erguida no mesmo local onde foram descobertas as relíquias de Santiago, o Maior, que aí se conservam. O edifício foi construído inicialmente em puro estilo românico. Mais tarde, o claustro foi reconstruído nos estilos gótico e plateresco. A maquete representa 24.000 horas de trabalho (o equivalente ao trabalho de uma pessoa ao longo de 13 anos!).

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Simulação de um incêndio no Porto de Barcelona

Mini Europa Mini Europa

→ Malta

O templo de Mnajdra foi construído em 3.400 a.C. e é considerado um dos mais antigos templos de pedra do mundo. Não se conhece praticamente nada da civilização que o construiu. Provenientes da Sicília por volta de 3.500 a.C., esta população “desapareceu” misteriosamente por volta de 2.500 a.C e não conhecia o ferro.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

→ Itália

Pisa

A Piazza del Duomo ou Campo del Miracoli é a principal atração de Pisa. A imponente catedral românica (séc. XI a XIII) foi erguida após a vitória da frota de Pisa sobre Palermo. A maquete da Torre de Pisa é totalmente feita em mármore e pesa 800 kg.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Alberobello

Esta pequena vila da Itália meridional deve a sua reputação mundial às suas famosas trulli: pequenas casas simples, com telhados cônicos e paredes caiadas. A particularidade dos telhados reside na sua construção a partir de pedras lisas, dispostas em camadas concêntricas.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Siena

Na Piazza del Campo encontra-se o Pallazo Comunale (1287-1355) que serve de câmara municipal à cidade toscana.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Veneza

O Palácio Ducal (séc. XIV-XV) é o exemplo típico do estilo gótico veneziano. Até 1797, o palácio foi a residência dos Doges (Duques) e nele se encontrava instalado o Governo e o Tribunal.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

Vicenza

A Villa Rotonda situa-se nos arredores de Vicenza, num local extremamente belo. A grande simplicidade desta casa de campo renascentista (séc. XVI) não deixa prever a complexidade da sua construção e do seu interior. Com esta construção, o célebre arquiteto desenvolveu um estilo que lhe era próprio, inspirado no classicismo românico. Muitas mansões inglesas foram construídas segundo o traçado desta Villa.

Mini Europe - O que fazer em Bruxelas

O Vesúvio

O Vesúvio, com cerca de 1.270 metros de altura, situado a bordo da baía de Nápoles, é um dos últimos vulcoes ainda em atividade no continente europeu. Em 79 d.C., uma erupção inesperada destruiu Pompeia. A lava fertiliza o solo, de tal modo que as encostas do Vesúvio – apesar do perigo sempre latente de erupções – são utilizadas para o cultivo de hortaliças e para a produção de vinho. Esta maquete foi excepcionalmente feita na escala 1:1000 em vez da escala 1:25.

Vesúvio - Mini Europa Vesúvio - Mini Europa

→ Alemanha

Lubeque

Lubeque foi importante cidade hanseática e a imponente Porta de Holstentor é um portão da cidade a marcar a fronteira oeste do centro antigo da cidade Hanseática de Lübeck. A construção de arquitetura gótica de tijolos é uma das relíquias das fortificações da cidade medieval.

Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas

Berlim

Nenhum edifício ilustra melhor a História da Alemanha do que o Portão de Brandemburgo. O portão ficou marcado pela construção do muro em 1961 e pela queda deste em 1989. Hoje, simboliza a democratização dos países do Leste e a unificação alemã. O portão foi erguido no mesmo modelo da Acrópole de Atenas, com seis colunas dóricas.

Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas

O mais bacana dessa maquete é que atrás dela eles reproduziram o asqueroso Muro de Berlim… que tempos horrorosos!

Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas

Speyer

A Catedral de Speyer evoca a época imperial: durante três séculos foi a igreja funerária dos imperadores sálicos. Esta catedral é hoje o maior monumento românico da Alemanha. Aqui também era um local de partida para as peregrinações a pé a Santiago de Compostela.

Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas Mini Europe - Roteiro de 3 dias em Bruxelas

Magdeburgo

A Torre do Milênio, com seus 60 metros de altura, representa a maior torre do mundo em madeira laminada.  Ela é designada como “torre do mundo” pelo fato de apresentar 6.000 anos da história dos homens e das técnicas.

Magdeburgo - Mini Europa

Soest

A Osthofentor é uma porta fortificada do séc. XVI que fazia parte do cinturão da cidade, o que explica seu traço sóbrio e fechado. Sua fachada é ornamentada de detalhes góticos e, nas esquinas, varandas salientes.

Bona

A Bongasse (vila à esquerda na foto) acolhe a Casa de Beethoven, pintada de cor de rosa. Foi aí que nasceu o célebre compositor descendente de uma família de Malines (Bélgica).

Mini Europa

Eltz

O Castelo de Eltz, situado no estreito Vale de Eltz é um “Ganerbenburg” onde residem várias famílias herdeiras, cada uma numa torre diferente.

Mini Europa

Wies

A Wallfahrtskirche ou “igreja da peregrinação” é um exemplo perfeito do rococó de meados do séc. XVIII é conhecido pela sua técnica de pintura em trompe-lóeil, que dá uma impressão de relevo.

Mini Europa

→ Grão-Ducado do Luxemburgo

A Ponte Adolfo em Luxemburgo, é a primeira ponte em pedra talhada e produto de uma técnica muito elaborada. A ponte foi construída sob um rochedo de grés, de encostas abruptas, ao longo das quais correm dois rios, o Alzette e o Pétrusse.

→ Grão-Ducado do Luxemburgo

→ Polônia

A Mansão de Artus em Gdansk foi a sede de confrarias mercantis e de corporações. A sua fachada apresenta estátuas de reis e de personagens míticas. A fonte de Netuno (séc. XVII), situada em frente à mansão, representa a cidade portuária.

Mini Europa

→ República Tcheca

O Relógio Astronômico de Praga permite saber a hora local, a hora suméria (em doze avos entre o nascer e o por do sol), a hora italiana, a posição astronômica da Terra e dos astros e o calendário.

→ Eslováquia

A Igreja Azul de estilo ‘Arte Nova’ em Bratislava, foi construída em 1913, e a sua cor azul, proveniente dos mosaicos e das majólicas, conferem-lhe um caráter muito próprio. A igreja foi consagrada a Santa Isabel da Hungria. (Lado direito na foto abaixo).

Mini Europa

→ Romênia

Este magnífico palácio em Mogosoaia de arquitetura bizantina, da Renascença Italiana e da Valáquia é conhecido pelo Estilo Brancovan.

Mini Europa

→ Hungria

Os banhos Szécheny localizam-se no parque Városliget de Budapeste. A parte coberta, em estilo Renascença Moderna, foi construída nem 1913. A água é captada a perto de 960 metros de profundidade.

Mini Europa

→ Croácia

A Igreja de São Marcos em Zagreb, foi construída no séc. XIII no estilo romano e posteriormente modificada para o estilo gótico. As telhas envernizadas do telhado mostram o escudo da cidade de Zagreb (lado direito) e o brasão dos reinos da Croácia, Eslavónia e Dalmáci (lado esquerdo).

Mini Europa

→ Eslovênia

A Ponte Tripla em Liubliana, foi construída em 1820 para substituir uma ponte de madeira. Na praça, está a estátua do poeta France Preseren, a igreja dos franciscanos e a casa Hauptman.

Mini Europa

→ Bulgária

O Mosteiro de Rila foi construído no local onde viveu o eremita Jean de Rila e é o maior e mais famoso mosteiro da Igreja Ortodoxa na Bulgária. Está situado a noroeste dos montes Rila, 117 km a sul de Sófia, capital do país.

Mini Europa

→ Áustria

Melk foi a primeira capital da Áustria sob os Babenberg e é sobretudo conhecida pela sua magnífica abadia do séc. XVIII, que se tornou símbolo do barroco austríaco. A abadia foi edificada num esporão rochoso que domina o Danúbio, fato que a torna ainda mais majestosa.

Mini Europa

→ Grécia

A Acrópole, construída na parte alta de Atenas, domina os locais circundantes há séculos. No séc. V a.C., Péricles manda construir um templo em honra dos doze deuses gregos. O Párternon, dedicado à deusa da cidade, Atena, é a joia da arquitetura dórica. O Erecteu, com um frontão apoiado pelas famosas Cariátides, e o pequeno templo de Atena Nike, pertencem à joia jônica.

Mini Europa - GréciaMini Europa - Grécia

→ Chipre

O Teatro de Kourion em Limassol, foi construído pelos Gregos no séc. II a.C. e modificado pelos Romanos no séc. II a.C. Durante o século III, foi remodelado para espetáculos de caça de animais ferozes. A abóboda no centro do auditório servia de abrigo aos caçadores.

Chipre - Teatro de Kourion

No parque da Mini Europa, uma trilha de lembranças leva os visitantes a monumentos e edifícios belgas e europeus associados à Primeira Guerra Mundial. Ela começa em uma área onde a lembrança da 1ª Guerra Mundial é simbolicamente refletida em 4 cemitérios de guerra e várias esculturas; uma experiência fascinante.

Cemitério - Mini Europa

A Mini Europa é um parque de tamanho considerável e são poucas as maquetes não estão nesse post, tentei tirar fotos de quase todas. Esses dois monumentos eu tirei fotos mas não me recordo de onde são, sorry.

Mini EuropaMini Europa

Bem, é ou não é um banho de história? É fascinante esse parque! Eu sou muito suspeita pra falar porque amo cidades, atrações turísticas e a história por trás delas, então, pra mim foi um super passeio.

Algumas outras informações da Mini Europa:

→ A Mini Europa foi inaugurada em 1989 e recebe cerca de 5,5 milhões de visitantes por ano, metade dos quais estrangeiros.

→ Ao entrar na Mini Europa, eles fornecem um guia prático que ajuda bastante a guiar sua visita, com informações de cada monumento. Há versão em português.

→ Como falei mais acima, cada monumento do parque foi feito na escala 1:25 (com exceção do Monte Vesúvio, que foi feito na escala 1:1000. Você pode ver facilmente quais deles são os maiores: o Big Ben e a Torre Eiffel.

→ Cada modelo é extremamente preciso, até o mais ínfimo detalhe. O Arco do Triunfo, por ex, tem os nomes dos 750 oficiais e soldados listados no arco original em Paris e alguns monumentos tem movimentos mecânicos como os trens da Thayls, os aviões, os moinhos de vento de Kinderdijk e barcos.

→ Eu comprei o ingresso na hora e foi tranquilo. Caso você queira garantir antes, compre no próprio site da Mini Europa. Valores: Adulto – 15,50 €, Criança -11,50 €. Há opções de casar com o Parque Aquático Océade (fica ao lado da Mini Europe) e também com o Atomium.

Gostou? Compartilhe!

3 comentários

  1. 27 de julho de 2018

    Thanks for finally talking about >Diário de Salvador – O mundo de
    Salvador. E outros mundos <Liked it!

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =

3 comentários

  1. 27 de julho de 2018

    Thanks for finally talking about >Diário de Salvador – O mundo de
    Salvador. E outros mundos <Liked it!

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =