Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Museu Madame Tussauds de Londres: O melhor do mundo

Certamente você irá conhecer o Museu de Cera Madame Tussauds em algum lugar do mundo, visto que ele já está espalhado por vinte e quatro cidades em quatro continentes. Mas se você tiver a ~oportunidade~ de escolher conhecer o Museu Madame Tussauds de Londres, escolha. Eu jamais achei que um dia falaria isso ou que iria gostar desse museu, na verdade fui até um pouco contrariada, mas eu realmente paguei a língua.

Eu primeiro pensei que era aquela coisa típica pra criança; e, também é. Mas o povo de Londres é o que mais sabe explorar turismo nesse mundo, do governo britânico ao menor estabelecimento privado do país. O Madame Tussauds agrada a criançada, adolescentes (claaaro!), adultos e o mais reclamão dos idosos. Eu, quase idosa, entrei reclamando, mas saí com a cabeça na lua, hipnotizada e sorrindo de um canto a outra da boca. Que lugar sensacional!

Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Gente, olha isso! Até conseguiram o impossível, Victoria Beckham sair simpática

O Museu Madame Tussauds já tem mais de 250 anos de história, e centenas, quero dizer, muitas centenas de pessoas se aglomeraram todos os dias na sua porta para conferir essa história, que carrega um misto de glamour, curiosidade e diversão. Jamais, eu disse, jamais vá pra lá em um final de semana sem o ingresso já comprado em mãos. Você irá perder todo o seu valioso dia lá. Até dia de semana não dá muito para arriscar. Compre antes, pelo amor de Deus.

Foi em Londres, em 1836, onde tudo começou. O Museu Madame Tussauds tem 14 áreas interativas, com mais de 300 figuras de cera realistas impressionantes. Dividido por áreas, a parte do tapete vermelho tem vários astros de Hollywood como Angelina Jolie, Brad Pitt, Meryl Streep, Johnny Depp e muitos outros.

Madame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em Londres

Na zona de esportes, há um conjunto de atletas olímpicos, incluindo Usain Bolt, David Beckham, e o único brasileiro do museu, o nosso Pelé. Há também muitos outros superstars esportivos, como Tony Hawk, Muhammad Ali e Bobby Moore.

Olha nosso Pelé aí eternizado!

Olha nosso Pelé aí eternizado!

Madame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em Londres

A parte da família real é uma das mais legais. As semelhanças aqui são também impressionantes!

Madame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em Londres

O museu é gigante e as surpresas não param. Há políticos famosos, nomes históricos, celebridades mundiais e muitos ícones da música.

Madame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em Londres Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Há também astros de filmes e experiências imersivas, que vão sendo renovadas de tempo em tempo.

Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Por mais que pareça, o Museu Madame Tussauds não é clichê. Você realmente se esquece do mundo lá fora e embarca numa viagem fascinante. Não é fácil tirar fotos com os bonecos, é muita gente, mas no final tudo dá certo, rs. A diversão é garantida, e, se você for com mais gente, tudo fica ainda melhor.

Ao final do longo percurso no museu, quando você pensa que tudo acabou e que você vai embora, meu amigo, respire fundo, porque muita coisa ainda está por vir. Você passa pela história do museu, com os seus principais personagens também de cera, claro, rs.

Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Depois você entra, literalmente, num túnel do tempo, num passeio pela história da Inglaterra – todo mundo entra em um carrinho (espécie de táxi londrino) e pelo caminho vemos cenas de todas as épocas, salvo engano eles chamam essa parte de “Spirit of London”. Essa parte foi a que mais me marcou de tudo, quase chorei de emoção. Tudo é apresentado de forma lúdica mas com muita profundidade, é muito bacana e emocionante! Encantador seria a melhor definição.

Madame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em LondresMadame Tussauds - O que fazer em Londres

Quem tiver interesse, ainda pode entrar na “Chamber of Horrors”, que é uma espécie de túnel do terror. Não é com estátuas, é uma atração a parte, mas fica lá dentro do museu também. Salvo engano, você escolhe entre essa atração ou da história de Londres.

Quando você pensa que, finalmente, acabou, você ainda se depara com um conjunto de super-heróis de cera e dá pra assistir um filminho rápido em 4D. O gigante incrível Hulk estava lá e por segundos você pensa que ele é real. Realmente deu pra ficar espantada e até com medo, rs.

Madame Tussauds - O que fazer em Londres

Em poucas palavras: Museu Madame Tussauds de Londres é uma atração “just for fun”, que vale muito muito muito a pena ir.

– Não é barato. £29 o ingresso individual para adulto e £22,50 para crianças. Existe outras opções de pacotes também. A melhor forma é comprar o ticket casado com o da London Eye por £40, duas atrações imperdíveis em Londres. Compre e reserve online para sair mais barato aqui.

Metrô: Baker Street. Saia da atração e siga as placas, rapidinho você chegará ao museu. Train: Marylebone

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =