Aniversário de Salvador

Neste 29 de março, Salvador completa 466 anos!

Em homenagem ao aniversário de Salvador, escolhi uma imagem real, que foge dos nossos principais cartões postais, mas que também tem a sua beleza e onde também bate o coração da cidade.

E se o momento é de parabéns, de exaltar os principais cartões postais, as coisas boas e belezas, também, claro, deve ser um momento de reflexão, de pensar o presente e, principalmente, o futuro. E aqui deixo três pontos de reflexão para a Salvador que tanto amamos, que nos inspira, mas que, evidentemente, queremos vê-la cada dia melhor:

•• Que as obras continuem sendo feitas pela cidade, que esse ritmo (e motivação) não morra, nem diminua, porque há muito muito muito ainda a ser feito e reparado, de Itapuan ao Subúrbio Ferroviário.

•• Que tenhamos segurança para que os espaços públicos e espaços de rua sejam mais e melhor aproveitados por toda população, e que, em virtude disso, tenhamos menos tensão ao andar pelas ruas. Menos tensão e mais atenção! Atenção para observar o nosso redor, os lugares, as pessoas. E que assim, sejamos uma cidade mais generosa.

•• Criação de um transporte público de massa verdadeiramente eficiente, que sirva satisfatoriamente a cidade e a toda população e não apenas a quem não possa ter carro. E que, desta forma, toda a população viva mais as ruas e que sejamos uma cidade menos dependente dos carros. ?❤️

PARABÉNS, SALVADOR!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *