Novembro Negro: Movimento Cultural Musa Negra no Teatro Solar da Boa vista

O Movimento Cultural Musa Negra tem o intuito de acender as discussões e realizar ações de valorização da mulher negra na sociedade baiana, bem como evidenciar o valor da cultura negra. Para além de eleger uma “Musa Negra”, o projeto busca levar às participantes a compreender qual a importância da cultura negra, do empoderamento e da sororidade, despertando que toda mulher deve se ver como Musa e Rainha e assumir essa postura para a vida.

Para o feminismo negro, empoderamento possui um significado coletivo, trata-se de empoderar a si e às outras e colocar as mulheres negras como sujeitos ativos de mudança. Empoderamento diz respeito a mudanças sociais numa perspectiva antirracista, antielitista e antisexista, através de mudanças das instituições sociais e consciências individuais.

No dia 26 de novembro de 2017, no Teatro Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, será realizado o Concurso Musa Negra Bahia com o objetivo de mostrar que todas têm uma beleza que pode ser lapidada, não distinguindo altura, peso ou idade e que todas podem se tornar uma musa. Neste dia será escolhida a Musa Negra Bahia, nas suas diversas categorias, Musa Negra Internet, a Musa Negra Popularidade e o lançamento da nova vertente Mister Negro Bahia.

Você se identificou ou conhece alguém que se identifique? Divulgue!

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezesseis =