The Mall, o que fazer em Londres

O que explorar nos arredores do Palácio de Buckingham

Nesse post aqui falamos um pouco da história do Palácio de Buckingham e como funciona a troca da guarda real. Neste post vamos falar de algumas coisas que estão próximos ou nos arredores do Palácio de Buckingham e que merece a sua atenção.

O que explorar nos arredores do Palácio de Buckingham

Victoria Memorial

Arredores do Palácio de Buckingham - Victoria Memorial

O Queen Victoria Memorial está localizado em frente ao Palácio de Buckingham e é composto pelos Portões do Domínio (Portão do Canadá, Portão da Austrália e Portas da África do Sul e Oeste), os Jardins Comemorativos e um vasto monumento central comemorativo da morte da Rainha Vitória em 1901.

Arredores do Palácio de Buckingham -Victoria Memorial

O monumento, inaugurado pelo rei George V, seu filho, tem 25 metros de altura e possui 2.300 toneladas de mármore branco de Carrara. Assim como Victoria, existem estátuas representando coragem, constância, vitória, caridade, verdade e maternidade. A estátua sentada de Victoria fica de frente para o The Mall, enquanto o memorial é encimado por uma figura alada dourada da Rainha.

Arredores do Palácio de Buckingham - Victoria Memorial

The Mall

Arredores do Palácio de Buckingham - The Mall

O The Mall é a suntuosa avenida que fica em frente ao Palácio de Buckingham. Imponente, com um chão de cor vermelha que lembra um grande tapete real, é quase uma rota cerimonial, que, em ocasiões especiais, fica ainda mais bela, com várias bandeiras hasteadas.

Arredores do Palácio de Buckingham - The Mall

À direita do The Mall fica o Green Park e, à esquerda, o St Jame’s Park. Nessa rua também fica a casa do Príncipe Charles, a Clarence House e o St. Jame’s Palace. Limpa e com uma belíssima vista, essa rua é a melhor forma para se chegar ao Palácio de Buckingham.

Hoje, o The Mall desempenha um papel importante em cerimônias como a Changing the Guard, Trooping the Colour e também eventos reais como casamentos e funerais e as recentes celebrações do Jubileu.

Se estiver com tempo, solte na  estação Charing Cross ou venha andando da Trafalgar Square, uma das praças mais importantes de Londres. Todo arborizado, esse caminho é incrível para chegar a um dos pontos principais de Londres e o caminho por si só já vale o passeio, rendendo várias fotos. Aproveite e faça uma parada no St. James’s Park, o parque mais lindo de Londres, em minha opinião.

Arredores do Palácio de Buckingham - The MallArredores do Palácio de Buckingham - The Mall

Horse Guards

No início do The Mall (direção ao Palácio de Buckingham) fica a Horse Guards, um enorme edifício com uma torre de relógio sobre um arco e considerado a entrada oficial para o St. James e o Buckingham Palace. Horse Guards remonta ao século XVIII e foi projetado por William Kent, o então arquiteto-chefe de George II.

Arredores do Palácio de Buckingham - Horse Guards Parade

Já o Horse Guards Parade é o desfile cerimonial no Parque St. James e é a cena de Trooping the Colour no aniversário oficial da Rainha em junho. O prédio é vigiado por dois soldados de cavalaria montados da Guarda da Vida da Rainha, que são colocados do lado de fora das 10h às 16h diariamente. A mudança da Guarda de Vida acontece aqui às 11h da manhã diariamente e às 10h da manhã aos domingos.

Durante o Trooping the Colour, as janelas centrais estão abertas para que os membros da família real possam observar a rainha revendo suas tropas abaixo. Além do Trooping the Colour, o Horse Guards Parade recebe o espetacular espetáculo musical de Beating Retreat pelas bandas da Household Division durante duas noites consecutivas em junho.

Arredores do Palácio de Buckingham - Horse Guards Parade

Os edifícios ao redor da Horse Guards Parade já foram usados como a sede do exército britânico e a praça é cercada por uma variedade de estátuas e monumentos militares.

Admiralty Arch

Encomendado pelo rei Eduardo VII para comemorar a morte da Rainha Vitória e concluído em 1912, o Almirantado fica majestosamente no extremo nordeste do The Mall. Este edifício de pedra curva, classificado como Grau I, tem três arcos e liga o The Mall à Trafalgar Square, adjacente ao Old Admiralty Building.

Uma inscrição latina no topo diz:

: ANNO : DECIMO : EDWARDI : SEPTIMI : REGIS :
: VICTORIÆ : REGINÆ : CIVES : GRATISSIMI : MDCCCCX :

… que significa: “No décimo ano do rei Edward VII, para a rainha Victoria, dos cidadãos mais gratos, 1910”.

Arredores do Palácio de Buckingham - Admiralty Arch

Admiralty Arch: A entrada para o The Mall

O Arco do Almirantado desempenha um papel importante em ocasiões cerimoniais, como procissões de casamentos reais, funerais (quem lembra de Harry, William e Charles passando aqui no funeral da Princesa Daiana?), coroações e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012. O Admiralty Arch são usados tanto para veículos como pedestres.

O Admiralty Arch foi reformado em 2000 e ocupado pelo Gabinete do Governo. Em 2012, o edifício foi vendido como um contrato de arrendamento de 125 anos e os planos foram acordados pela Câmara Municipal de Westminster para transformar o edifício em um hotel de luxo que oferece vistas sobre o Palácio de Buckingham. Que bacana, viu? Oh país inteligente!

Metrô: Victoria / St James’s Park / Green Park

Gostou? Compartilhe!

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 11 =

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 14 =