IMG_2558

O que fazer de diferente no Dia dos Namorados em Salvador?

  • O QUE FAZER DE DIFERENTE NO DIA DOS NAMORADOS? Porque o dia dos namorados não se resume apenas ao combo: restaurante caro + filas chatas + atendimento ruim!

Salvador não é uma cidade das mais românticas, mas nem por isso, todos os anos, você e o love precisam fazer exatamente a mesma coisa. Namorar ‘fora da caixinha’ também faz bem e aproveitar o que a cidade nos oferece, idem! Pros enamorados que estiverem com o dia livre amanhã e não queiram gastar tanto, segue algumas dicas:

1️⃣Assistir ao por do sol no Forte de Santo Antônio (Farol da Barra), no Santa Maria ou São Diogo (Porto da Barra). Vale a pena pagar o ingresso pra qualquer um deles e sentar no Café do Farol. Programinha que não é clichê e é super gostoso.

2️⃣Piquenique no Parque da Cidade ou no Parque de Pituaçu (📷). Why not? Cestinha de pães, vinho, toalhinha quadriculada na grama verde… quer coisa mais romântica?

3️⃣Ir a algum bar/restaurante com vista para a Baía de Todos os Santos. De preferência, os do Santo Antônio Além do Carmo. São simples, lindos e encantadores. A baía faz o clima e não tem erro.

4️⃣American Bar do Restaurante Casa do Comércio, uma joia da cidade que pouca gente conhece! A vista à noite para a Av. Tancredo Neves é arrasadora e o ambiente exclusivo. O melhor é que os preços são justos!

Em tempo:

1. Gostaria muito que a Lagoa do Abaeté fosse uma referência de lugar romântico na cidade, afinal, naturalmente, teria tudo pra ser. Mas não sei sobre a sua atual situação. Quem tiver notícias sobre o atual estado, compartilha aqui pra gente!

2. Seria extraordinário se alguém investisse num restaurante giratório (romântico por natureza!) no topo da torre da Rede Record na Federação.

3. Surgisse um ou vários rooftop (pra ir a dois ou descolados) no Comércio. Com vista para a baía, já sabe.

4. Saudade dos românticos Sancho Pança, dos restaurantes que ficavam na parte de trás do Aeroclube e do melhor lounge-bar-disco que Salvador já teve, a Dolce.

Foto: Parque de Pituaçu – Uiler Costa.

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários