O que fazer no inverno soteropilitano

O que fazer no inverno soteropolitano?

Não, nosso inverno ameno e a nossa geografia não permitem uma subida para as montanhas, acender a lareira e passar um frio gostoso por aqui. Mas pra que reclamar, se somos os reis do verão, não é mesmo? Então, pega um casaquinho leve e um guarda-chuva e vem conferir as nossas dicas sobre “O que fazer no inverno soteropolitano – Porque também existe vida no inverno baiano!”

1️⃣ Circuito Salvador Cultural: Esse você deve fazer em qualquer estação, mas se preterir a praia no verão é pedir demais, aproveite agora mesmo! A história de Salvador se confunde com a do Brasil e melhor que ler um livro de história é poder vê-la com os próprios olhos. Paradas e explorações obrigatórias: 1) Praça Municipal e arredores; 2) Praça Castro Alves e arredores; 3) Praça da Sé e arredores. Se você já está nesta área, aproveita e vai descendo as ladeiras do Pelô que não faltarão coisas a serem exploradas.

Praça da Sé -

Praça da Sé

2️⃣ Museus de Salvador: Porque apenas o Louvre não é o bastante em sua vida! E os daqui também possuem o seu valor. Os museus de Salvador não existem apenas em uma semana do ano, o ano inteiro eles estão lá esperando por você. No Centro Histórico, pare no Museu da Misericórdia, Museu Afro Brasileiro e no Solar Ferrão. No Corredor da Vitória, paradinhas no Museu Carlos Costa Pinto, Museu de Arte da Bahia e o Museu Geológico da Bahia.

A tranquilidade do Museu Carlos Costa Pinto no Corredor da Vitória

A tranquilidade do Museu Carlos Costa Pinto no Corredor da Vitória

3⃣ Os Fortes da nossa cidade merecem sua atenção! Seja para conferir alguma exposição nos seus museus, seja para tomar um café, seja para conhecer um pouco mais desses QG’s que foram fundamentais para a defesa da nossa cidade-fortaleza. Indicação especial para os três fortes da Barra.

Forte Santa Maria na Barra

Forte Santa Maria na Barra

4⃣ Prestigiar a cena cultural da cidade. Nossos teatros estão lotados, de janeiro a janeiro, de espetáculos, peças teatrais ou musicais a preços populares, justos ou mais salgados. Do Teatro Gamboa Nova ao Teatro Castro Calves. Com certeza você encontrará uma peça que lhe agrade!

5⃣ Entrar, contemplar e se emocionar em alguma das nossas lindas igrejas! Alguma, certamente, lhe tocará, seja cultural ou espiritualmnte.

Igreja do Bonfim

6⃣ E, por fim, apreciar o pôr do sol. Porque o pôr do sol no verão pode ser mais longo e caloroso mas nada supera a beleza de um pôr do sol mais avermelhado, amarelado, alaranjado e multicores que só o solstício de inverno proporciona!

Pôr do sol de inverno do Solar do Unhão

Espero que tenham gostado! 💙

Foto em destaque: @celileitaofotografia

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários