Onde assistir ao pôr do sol em Salvador

Onde assistir ao pôr do sol em Salvador?

Todo mundo sabe que o pôr do sol de Salvador ocorre “atrás” da Ilha de Itaparica, por isso nem adianta olhar em direção ao aeroporto/Lauro de Freitas que você não verá raio de sol algum. Inclusive, quem vai comprar ou alugar apartamento na cidade sabe que, se estiver de frente pra Itapuã, é nascente, se tiver de frente pra Barra, é poente. E os norte/sul, leste/oeste, só Deus sabe quando bate sol ou sombra, rs.

Pois bem, em qualquer lugar da cidade, basta olhar em direção ao horizonte da Barra ou da Ilha para ver o pôr do sol. Mas para apreciá-lo em toda a sua dimensão e plenitude, só estando do alto de alguma torre e, de preferência, à beira mar.

Em nossa opinião, o melhor pôr do sol da cidade (e o mais lindo do mundo!) está na orla da Baía de Todos os Santos, do Corredor da Vitória até os confins da baía, lá em Aratu, passando por diversos lugares da Cidade Baixa, inclusive na Península de Itapagipe.

Onde assistir ao pôr do sol em Salvador?

São infinitos os lugares para apreciar esse espetáculo gratuito da natureza ao longo da baía (Solar do Unhão, Ponta do Humaitá) e o que a gente mais torce aqui é que mais acessos públicos sejam criados e facilitados para isso ocorrer, especialmente na região do Porto de Salvador e do Comércio, onde há lugares com gradil e vidros.

Na orla Atlântica também acontece ótimos pores do sol. Itapuã, Piatã, Boca do Rio, etc, tem dias que o céu céu fica uma verdadeira aquarela reluzente. Coisa mais linda!

O Rio Vermelho, um bairro super turístico, também tem um lindo pôr do sol que só não é mais perfeito e cheio de gente porque numa área ((tão estratégica)) pessoas foram preteridas a carros. Trata-se do enorme estacionamento feito atrás da Vila Caramuru, no qual sequer foi pensada uma área para os apreciadores de sunset. O passeio é estreito, as pessoas ficam em pé em meio aos carros ou se estabacam nas pedras.

A Barra, que fica no limiar das duas orlas, oferece visões incríveis do pôr do sol, dando para apreciá-lo na sua orla inteirinha. Os lugares mais disputados, claro, são os mais altos, o Morro do Cristo e o Farol da Barra, que a cada dia está mais lo-ta-do e hypado. Olha a pequena multidão nessa foto que fizemos!

E para você, qual o melhor lugar para assistir ao pôr do sol em Salvador?

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 3 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =