Onde comer moqueca em Salvador

Onde comer moqueca em Salvador: Caranguejo da Bahia

O Diário de Salvador se propôs a um desafio: experimentar moquecas da cidade e trazer resenhas sobre os melhores lugares onde comer moqueca em Salvador. A moqueca é um prato típico e a cara da gastronomia da Bahia, do Nordeste e do litoral do país, uma ótima opção para o almoço, jantar ou o pós praia. Quem vive nas imediações da Pituba ou Costa Azul, nós provamos a moqueca do Caranguejo da Bahia da Pituba, antigo Caranguejo de Sergipe.

Aceitando a sugestão do garçom, pedimos essa moqueca de pescada amarela (R$65,90). A moqueca é servida com arroz branco, farofa de dendê e pirão, e serve bem duas pessoas. A moqueca estava saborosa e os acompanhamentos não decepcionaram.

Onde comer moqueca em Salvador

O ambiente do Caranguejo da Bahia é aquele clássico dos botecos de caranguejo da cidade: amplo, bastante arejado e com mesas e cadeiras de madeira. O bom desses botecos amplos é que você não espera muito por mesa, tem sempre vaga ou alguém já saindo.

A moqueca é um cozido típico da culinária brasileira de origem africana, especialmente as do estado da Bahia. Ela pode ser preparada com peixe, marisco, galinha, ovo, bem como com outras variações mais criativas.

Caranguejo da Bahia
End: Av. Otávio Mangabeira, 54, Pituba
Tel: 3345-2766

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 9 =

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =