Cantinho da Moqueca

Onde comer no Subúrbio de Salvador – Porque comida boa não sai apenas em restaurantes chiques

Onde comer no Subúrbio de Salvador – Porque comida boa não sai apenas em restaurantes chiques!

1️⃣ Varanda do Caranguejo – São Tomé de Paripe

Dá pra chegar pela Av. Suburbana ou pela Base Naval. O restaurante fica no primeiro andar, o que permite uma vista bem bacana da Praia de São Tomé e até das pedras que a separa da cobiçada Praia de Inema. Pra começar, você pode pedir alguma casquinha ($11,90), essa invenção baiana-deusiana. O ambiente é beeem simples e informal. Pessoas muito refinadas, não são bem-vindas aqui. O traje é biquíni, havaianas, camisetas e shortinhos. Bônus: dia de sol com vista para a Praia de São Tomé de Paripe. End: Rua Benjamin de Souza, 161 – São Tomé de Paripe.

Varanda do Caranguejo - Paripe

Onde comer no subúrbio de Salvador

2️⃣ Cantinho da moqueca – Ilha de São João

Aqui você combina duas coisas inéditas em sua vida e não se sente mais tão ignorante, como foi o meu caso: Peguari, um raro molusco marinho ligeiramente adocicado e Vista hipnotizante para a Baía de Aratu. A salada de peguari sai a $40 e petisca bem umas três pessoas e as moquecas vão de $70 a $90, comendo até quatro pessoas (foto em destaque!). Destaque para a Heineken bem geladinha. Bônus: vista i-na-cre-di-tá-vel para a Baía de Aratu. End: Conjunto Habitacional Ilha de São João copa 1, 361 – Ilha de São João.

Cantinho da Moqueca - Ilha de São João

Baía de Aratu

3️⃣ Galinha Caipira – Simões Filho

Esse é pra confirmar que existe vida gastronômica na RMS! Quando você entra no restaurante, você é transportado para um mundo interiorano, com redes e sofás floridos. A decoração encanta e arrebata ainda mais o clima completamente rural. Ideal para ir com crianças, família ou um grupo maior. A comida é bem servida, sai rápido e não tão cara. A porção da galinha caipira serve bem quatro pessoas ou mais ao custo de $100. O local é um pouco complicadinho e não aconselharia ir à noite; de dia, é tranquilo. Bônus: ambiente com muita natureza. End:  Av. Eng. Elmo Cereja de Farias, 422 (desce ao lado da Rondesp) – Cia 1, Simões Filho.

Cantinho da Moqueca - Simões Filho

Cantinho da Moqueca - Simões Filho

E aí, qual o seu restaurante preferido fora do circuito gastronômico de Salvador?

Gostou? Compartilhe!

Comente direto no Facebook

comentários