Onde comprar moeda estrangeira em Salvador

Onde comprar moeda estrangeira em Salvador

Onde comprar moeda estrangeira em Salvador? Quem planeja uma viagem e já tem certo o destino, datas e o tempo que vai ficar fora, chega uma hora em que é preciso comprar a moeda que você irá utilizar no outro país.

Salvo raros países que aceitam o real brasileiro em algumas transações (Argentina, por ex) e o real é valorizado; o ideal é já comprar aqui a moeda local ou uma moeda forte (dólar, por ex) para cambiar com melhores taxas no destino. Nem sempre a cotação do real é boa lá fora e pode ser difícil encontrar casas de câmbio que aceitem real no exterior.

Apesar da moeda estrangeira ser um bem, com demanda e oferta, este mercado não apresenta grande oscilação de preço. Em Salvador, por ex, a maior diferença que já encontrei foi de R$0,05 nas taxas aplicadas pelas corretoras. Na prática, uma casa de câmbio pode ter cotação melhor, mas se fica muito longe e não te dá a possibilidade de receber o dinheiro em casa, por ex, você terá que gastar com gasolina, estacionamento, elevando bastante o seu custo. É preciso também ponderar se vale a pena comprar um pouco a cada semana (e ter diversas despesas com isso) ou apostar e comprar a moeda de uma vez só.

Bancos x Casas de câmbio

Apesar dos bancos oferecerem uma taxa de câmbio menor, ela é excluída do IOF e da taxa administrativa. As corretoras já repassam o valor final, sendo quase sempre mais vantajoso (e fácil) comprar diretamente nas casas de câmbio.

Em Salvador, há diversas casas de câmbio no Salvador Shopping (Confidence, Lúmina), Shopping Barra (Lúmina), Shopping Paseo (Prime), Shopping Paralela (MultiMoney), Shopping Itaigara (Salvador Câmbio), Shopping Bela VistaShopping da Bahia, etc. Dessas todas, a que tem oferecido melhor cotação é a Lúmina.

E você, onde compra moedas em Salvador? Tem dicas? Conte para nós!

Foto: Reprodução/Internet

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =