Jardins de Versalhes

Palácio de Versalhes: Como ir de Paris a Versalhes

No último post, fizemos um guia completo com o maior número de informações para você explorar bem o Palácio de Versalhes. Hoje, vamos dar todas as informações sobre como ir de Paris a Versalhes.

Como ir de Paris a de Versalhes

– Chegar a Versalhes de Paris não é difícil. De Paris, pegue o metrô/táxi até a estação de trem RER C mais próxima. O trem sai a cada 15 minutos, e normalmente leva de 30 a 40 minutos, dependendo de onde você está, para chegar a Versalles (a cidade, não o palácio).

Como ir de Paris para Versalhes

O famoso trem RER C. Veja que não é o mesmo trem do metrô, embora passe nas mesmas estações

– As estações que estão diretamente conectadas a Versalhes são Invalides, Gare d’Austerlitz, Musée D’orsay, Notre Dame, Champ de Mars, Tour Eiffel e Pont de l’Alma.

– Ao tomar a linha RER Cpegue os trens VICK ou VITY  para Versailles Rive Gauche, que é a estação mais próxima do castelo. Esta é a estação terminal, então você não corre o risco de perder sua parada.

– Soltando na estação, basta seguir as indicações para o Chateau de Versailles e percorrer uma pequena distância. Há placas indicativas e você não irá se apertar pois uma multidão também estará indo em direção ao castelo.

Outras opções para chegar ao Palácio de Versalhes

– Se VICK e VITY estiverem atrasados, pegue o SLOM  para Versailles Chantiers  e caminhe cerca de 20 minutos até o Castelo. Esta estação não é o fim da linha, então certifique-se de descer no lugar certo.

– Se sair da estação Paris Montparnasse, apanhe a linha N  para Versailles Chantiers.

– Se sair da estação Saint-Lazare de Paris, apanhe a Linha L  para Versailles Rive Droite. Caminhe também por cerca de 20m.

– Pegue o ônibus 171  de Pont de Sèvres (o final da linha 9 do metrô). Faça isso apenas se estiver daquele lado da cidade.

Ao voltar para Paris…

– Saindo da estação Rive Gauche, todos os trens retornam para Paris, ou seja, pode entrar em qualquer um, sem medo! Eles saem a cada 15 minutos e tem trem até tarde da noite.

– Esteja ciente: durante o verão, o sistema RER C geralmente cai ou sofre atrasos devido ao calor extremo. Se a estação de Versailles Rive Gauche estiver fechada, caminhe até Versailles Chantiers.

– Não esqueça de já comprar antecipadamente o bilhete de volta para Paris para evitar as gigantes filas no final do dia.

Onde comprar o ingresso para Versalhes?

A gente já falou no outro post que o ideal é você comprar os ingressos antes no site de Versailles. Você também pode comprar nas estações de trem que saem o RER C e, se você deixar para comprar na hora, ao descer na estação Versailles Rive Gauche, haverá placas informando um posto de vendas. Só não cometa a loucura de comprar o seu ingresso na bilheteria do palácio pois a fila é descomunal, fora a fila que você terá que pegar pra entrar no próprio palácio.

Qual ingresso comprar?

Na minha opinião, a melhor opção é o Le PasseportEsse cara cobre a sua entrada para cada coisa na propriedade (palácio com o audioguide, Trianon, as exposições temporárias, os jardins e o parque, a mostra da fonte musical ou os jardins musicais e a galeria do treinador). 20€ ou 27€ (com shows de fontes ou jardins musicais).

Além do Passaporte, existem diversas opções de ingressos, como Passaporte de 2 dias, Bilhete só do palácioBilhete do TrianonPassaporte de 2 dias + Show “La voie de l’écuyer”, Bilhete Musical GardensBilhete Musical Fountains ShowShow Noturno das Fontes, Bilhete do Palácio + Tour da Academia Equestre de Versalhes e até bilhete para Um ano em Versalhes. Independente de qual seja, compre antes através do site oficial de Versalhes.

Você também já foi a Versalhes? O que você achou dessa experiência?

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *