O que fazer em Cancun

Parque Dolphin Discovery: NÃO faça isso em Isla Mujeres

Dolphin Discovery é uma empresa com várias unidades no Caribe, só em Cancun e na Riviera Maya são oito unidades e seu grande atrativo são as diversas atividades relacionadas aos golfinhos. Se você fechar o pacote por agência, você terá que escolher previamente o tipo de atividade com os golfinhos que você irá fazer. Quem vai de forma independente, pode comprar a atividade na hora mas corre o risco de não ter mais vaga ou não ter a sua atividade favorita.

Isla Mujeres - O que fazer em Cancun

Atualmente, são oferecidas quatro tipos de atividades: Dolphin Encouter ($98,1 USD), Dolphin Swim Adventure ($104,25 USD), Dolphin Royal Swim ($152,10 USD) e Sea Life Discovery Plus ($179,10 USD). Como se vê, tudo bastante caro!

Eu fiz o Dolphin Encouter (Encontro com os Golfinhos), que inclui um beijo no rosto, na boca e um aperto nas mãos do golfinho, além de alguns contatos com a mão durante o tempo em que você fica na água. Ele é o mais indicado para crianças, por ser o mais simples.

Isla Mujeres - Dolphin Discovery

Isla Mujeres - Dolphin Discovery

É preciso reconhecer: os golfinhos são muito graciosos e fazem acrobacias/piruetas que são um espetáculo pros olhos. Mas é preciso falar: tudo é muito artificial e calculado para as caríssimas fotos que você terá que pagar (imensamente caro!) depois. E mesmo as outras atividades, que podem ser um tiquinho mais “emocionantes” não diferem quanto ao quesito da artificialidade.

Como funciona? Uma fila de pessoas é formada e cada uma tem um tempo cronometrado para executar o que está combinado e posar para o melhor ângulo para a foto. Na verdade, tudo é produzido para esse momento. Apenas isso. É feio e patético. E olha que a gente aqui nem está entrando no mérito de uma pauta super atual sobre o não incentivo desse tipo de turismo, dos animais viverem em cativeiro, dopados e tal.

Para piorar, ao final da atividade, você claro quer ver, comprar as fotos, que realmente têm muita qualidade e são muito bonitas. Porém, é um verdadeiro ABSURDO o custo de CD com as fotos. O pior é que em nenhum momento eles avisam que essas fotos são pagas à parte. Na época, paguei 100 dólares (valor mais caro que atividade!) por todas as fotos, mas fiquei tão indignada que quase deixei as fotos lá. Se você não quiser levar todas, tem a péssima opção de escolher apenas três fotos ao custo de 5o dólares ou levar apenas uma foto ao absurdo preço de 30 dólares. Um abuso sem tamanho.

‼Eu NÃO recomendaria de jeito nenhum o Dholphin Discovery, a não ser que você esteja com criança, pelo lado lúdico delas com os golfinhos, mas mesmo assim acho um passeio descartável e questionável, tanto pela superficialidade da atividade em si, quanto pela exploração dos animais e, principalmente, pelo lance das fotos. Por isso, pense muito pra não se arrepender.

Em Isla Mujeres tem muitas outras cosias legais para fazer e você vê o nosso post completo sobre lá, clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *